16 janeiro 2012

Cervejaria Fraga



-->
O projeto da cervejaria é antigo. Começou em 2004, quando o carioca Sergio Fraga começou a se interessar por boas cervejas e também a fabricá-las em casa. Em 2007 se juntou a sócios e começou a obra.
Porém, vivemos em um país onde o governo encara o empresário como uma espécie de bandido. Muitos empecilhos e dificuldades são criados para quem opta por empreender no Brasil – eu, também empresário, sofro com isso diariamente- e nos últimos anos a Fraga vem superando estes obstáculos para obter suas licenças e passar a comercializar suas cervejas.
Como toda história tem seu lado bom, estes anos serviram para que Sergio Fraga aprimorasse suas receitas. A Fraga escolheu as cervejas de trigo e suas variantes como carro chefe, e principalmente a german weizenbier, receita que já vem sendo feita há anos, está muito bem executada e tem tudo para ser umas das melhores brasileiras assim que chegar ao mercado. 

Neste final de semana estive e Vargem Grande, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, para visitar a cervejaria Fraga. A compacta cervejaria já funciona e aguarda pequenos detalhes para chegar ao mercado. Lá provei duas receitas, muito bem executadas, e conferi que tudo está mais do que pronto para a cervejaria abastecer nossos copos em 2012. Falta pouco para nós, apreciadores da boa cerveja, termos as Fraga no mercado!

3 comentários:

Sergio Fraga disse...

Edu, a casa estará sempre aberta para você! Um abraço!

Gilberto Costa disse...

Parabéns cervejeiros! Continuem praticando a excelência!

Edu Passarelli disse...

Serginho,

Foi um grande prazer! Abraço!

Gilberto,

Vale conhecer a Fraga! :) Abraço