05 junho 2008

Santa Mala dos Amigos : Samuel Smith Old Brewery Pale Ale


A Samuel Smith é uma famosa cervejaria de Yorkshire, na Inglaterra, fundada em 1758. Em seu país natal ela é bastante conhecida por suas bitters “cask-conditioned”, ou em português, refermentadas no barril. Fora do Reino-Unido sua cerveja mais conhecida é a Old Brewery Pale Ale, a qual eu degustei e comento mais abaixo.

Com um conservador método de fermentação, a cervejaria mantém em sua pale ale uma forte presença de malte e um bom corpo, que balanceiam muito bem com os lúpulos Fuggles e Goldings presentes em sua fórmula.

Samuel Smith Old Brewery Pale Ale
5,0% ABV

Aparência: Âmbar, boa formação e duração de espuma.
Aroma: Malte intenso, caramelo, lúpulo, floral, cítrico.
Paladar: Malte, leve frutado, caramelo, lúpulo, tanto em sabor como em amargor. Bastante equilibrada. Final seco.
Ótima cerveja.

3 comentários:

Rodrigo Campos disse...

Olá Edu,
Fiquei sabendo que você conseguiu esta Samuel Smith, e outras também, no Carrefour de Buenos Aires. Tem dois amigos meus que vão à Buenos Aires no próximo mês. Quando estive lá, não lembro de ter visto uma loja do carrefour, acho que deve ficar fora do eixo turístico da cidade. Você sabe onde fica exatamente? Poderia conseguir esta informação? Também estou com receio de não ter mais em estoque na época, mas acho que vale tentar.
Abraços Edu.

Anônimo disse...

Edu,

Permita-me sugerir ao Rodrigo que envie um e-mail pedindo informações sobre pontos de venda diretamente ao importador, lear@isimail.com.ar. Abraço!

Edu Passarelli disse...

Claro que sim, Vicente. Este espaço é de todos que curtem boas cervejas, assim como nós! E obrigado pela ótima informação!

Rodrigo, esta Samuel Smith foi comprada no Carrefour Express na Av. 9 de julho, próximo ao monumento.

Abraços