12 fevereiro 2019

Onde beber (e comer) no Brooklyn - NY


Nova Iorque é um dos grandes geradores de tendências na gastronomia mundial. No mercado cervejeiro a cidade também tem a sua importância. E foi em busca do que está acontecendo por lá que fiz uma viagem no final do ano passado. E fui direto ao ponto, no bairro do Brooklyn, visitar as principais cervejarias de lá.

Preparei um roteiro com o que acho que você deve conhecer em termos de cerveja na região. E, de quebra, um punhado de dicas do que comer, pois sabemos que saco vazio não para em pé!

A lista não tem um ranking, mas eu tive uma predileta, a Five Boroughs Brewing Co. (215 47th St). Foi o percurso mais distante, mas valeu a pena. O taproom tem 16 torneiras e pode-se levar comida ou pedir delivery, mas ali concentrei nas cervejas, pois tinha como próximo destino o Industry City, polo gastronômico com boas opções de comidinhas. Ainda na cervejaria, não deixe de provar a Green Pow Pow, uma belíssima DDH Double IPA. 

Five Boroughs

A Other Half (195 Centre St) é a sensação local. Num dia comum de semana seu taproom já fica lotadíssimo, e de suas torneiras jorram excelentes opções. Bebe-se bem, mas chega a ser trabalhoso conseguir encher seu copo. Porém, se falamos de tendências, não tem como não estar por aqui. São os reis das DDH IPA, com várias receitas seguindo esse caminho.

Outra que é hypada e merece sua visita é a Threes Brewing. Eles têm o taproom da cervejaria (333 Douglass St) e também um bar restaurante em Greenpoint (113 Franklyn St). Ambos com ótimas opções para comer.

Fui até a Circa Brewing Co  (141 Lawrence St) por que suas pizzas chamaram a minha atenção nas redes sociais. E, de fato, eles preparam ótimas redondas. As cervejas não chegam a encantar, mas escoltam bem a refeição.

O coletivo de cervejeiros KCBC - Kings County Brewers Collective (381 Troutman St) tem um agradável taproom com vista para sua pequena fábrica, e está numa região bem descolada do Brooklyn, cheia de arte de rua e comércios interessantes. Bebi a Viking Hula, dentre outras, claro, que me fez bem feliz! De lá siga até Grimm Artisanal Ales (990 Metropolitan Ave), cervejaria moderninha e também cheia de boas receitas. Produzem ótimas cervejas azedinhas, mas como em quase todas por ali, as IPAs fazem grande sucesso. Minha pedida? Half Tone!
 
Circa
Apesar de termos chegado logo em sua abertura, com a casa ainda bem vazia, a Greenpoint Beer and Ale (7 N 15th St) tem ótimas cervejas e pelo tamanho do taproom, parece receber muita gente.

Os clássicos nunca morrem. E a Brooklyn Brewery (79 N 11th St) não só é um clássico, como se mantém no auge. Em seu concorridíssimo taproom estão não só as tradicionais cervejas da marca, como muitas de suas edições limitadas ou até algumas experiências. É uma visita para se dedicar, então reserve bastante tempo. Continua sendo parada obrigatória em Nova Iorque!


O que comer no Brooklyn?

Midwood Flats – prepara um belíssimo Burger e uns tacos de peixe sensacionais!

Emmy’s Squared Pizza – Suas excelentes pizzas retangulares me fizeram babar no teclado nesse momento! J

Frankel’s – Bagels e Sanduiches incríveis. Visita obrigatória!

Gosta de ostras? Uma parada no Greenpoint Fish & Lobster Co. é uma boa pedida!

Peter Luger – Tá com o bolso cheio? Então deixe uma boa parte dessa grana no Peter Luger! Mas, garanto que será uma das melhores, se não a melhor, carne da sua vida!

Maison Premiere – Faça uma reserva para o brunch e vá ser feliz!

Japan Village – Saindo da Five Boroughs vá ao Industry City, mais precisamente no Japan Village. Muitas opções de gastronomia japonesa.

Bakeri – Quer provar um autentico buttercream chocolate cake? É aqui!
  
-->

Nenhum comentário: