26 maio 2017

Cerveja em Orlando


Cerveja em Orlando: os parques de diversão do cervejeiro!

Férias em Orlando é sinônimo de parque de diversão. Estive mais uma vez na cidade recentemente, e confesso que esse tipo de atração não me empolga muito. Desta forma, aproveitei minha estadia por lá para conhecer o meu tipo de parque predileto: cervejarias!
Com todo o boom cervejeiro que acontece na terra do Tio Sam, a Florida não ficaria para trás. Mesmo assim, ainda são poucas as opções disponíveis em Orlando, quando comparamos a outras cidades americanas. Não encontrei nada que me fascinasse, mas bebi boas cervejas em dois dias de visitas, que poderiam ter sido realizadas em um dia só. Elenquei seis cervejarias/brewpubs que de alguma forma merecem a sua visita. Fiz todo o trajeto de Uber, e apesar de não serem próximas uma das outras, gastei cerca de 50 dólares de deslocamento. Segue a minha lista para a sua diversão cervejeira em Orlando!

Ocean Sun
Ocean Sun Brewing
Com ambiente simples -tap room a frente e vista para pequena cervejaria que fica aos fundos do galpão- a Ocean Brewing foi minha cervejaria predileta na cidade. Boas IPAs, como a AKA Blue Bag, mas também muitas produções bem-feitas de estilos de outras escolas. Atendimento simpático e eficiente.

10Ten
10Ten Brewing Company
Brewpub com clássicos atuais americanos (West Coast IPA, NEIPA, etc) e algumas invenções interessantes, como a “I know it costs extra”, uma witbier com guacamole. Minha predileta foi a Urban Trail, uma American Pale Ale. Oferece algumas opções de petiscos e sanduiches rápidos.

Dead Lizard Brewing
Outra das que se destacaram para mim. Sentei no balcão do taproom, que fica ao lado da fábrica- com vista para ela, e me deliciei com Humpity Pumpity (West Coast IPA), Pistachio Nut Brown Ale e Gila Monster, uma potente Imperial Sout.

Orlando Brewing

Orlando Brewing Company
A cervejaria segue a Lei de Pureza da Baviera e produz apenas de forma orgânica. Mesmo assim, estilos de acento inglês e americano são encontrados junto aos de origem germânica. Em frente a fabrica fica o bar da cervejaria, que vende tanto chopes quanto garrafas. Vale provar a Blond Ale e a I-4 IPA.

Broken Strings Brewery
Pequena, a cervejaria tem boas receitas, como Black Rose Immortal Stout, uma saborosa American Stout e Liquid Vinyl Black IPA.

Sea Dog Brewpub
A rede de brewpubs da cervejaria americana Sea Dog tem uma unidade em Orlando. Ótimas cervejas, que não são totalmente “locais”, já que a matriz fica em Maine. De qualquer forma, vale muito a visita, não só pelas cervejas (prove a Mango IPA), mas belo agradável ambiente e belas boas opções gastronômicas. E, por ser a mais distante de todas, é uma boa opção para se começar o tour bem alimentado ou encerrar a diversão cervejeira de estomago cheio!

Nenhum comentário: