02 abril 2012

Struisse Brouwers

-->
Criada por dois irmãos e o cunhado deles, a Struisse Brouwers está sediada na pequena cidade belga de Oostvleteren, bem próxima à mítica Westvleteren. Sua produção comercial começou em 2003, quando a turma decidiu profissionalizar suas produções caseiras e passou a produzir na Brasserie Caulier Plant. Em 2006, passaram a produzir na cervejaria SA Deca Brewery .
Conheci algumas das produções desta bela cervejaria durante minha Trappist Tour em 2009. Já escrevi por aqui sobre a Pannepot Old Fisherman’s Ale e a Pannepot Grande Reserva 2005. Agora escrevo sobre mais duas produções, desta cervejaria que é a queridinha dos Beer Geeks americanos. E não é por menos. Suas cervejas são sensacionais!

Black Damnation V

Uma Imperial Stout com 26% de teor alcoólico! Para atingir tamanha força de álcool, a cervejaria usa técnicas de Eisbock (congelamento) em outra produção chamada Cuvée Delphine. Com maturação em barris de Bourbon, a Black Damnation V é bastante espessa, de cor negra e com pouca espuma. Notas de café, chocolate amargo, baunilha e cacau dominam o aroma. No paladar, mais chocolate, torrado, madeira, alcaçuz, tabaco, algo defumado e álcool bem presente. Muito complexa. Cerveja sensacional!

St. Amatus 12

Outra bela produção da cervejaria, a St. Amatus é uma quadrupel com 10,5 % de força alcoólica. Bastante complexa, apresenta aroma de açúcar mascavo, ameixa seca e condimentos. No sabor notas de toffee, frutas secas, uva passa e um condimento que lembra nós moscada e canela. O álcool é bem presente. Um espetáculo!

Nenhum comentário: