11 setembro 2010

Starkbierfest Paulaner



Entre os dias 22 de fevereiro e 8 de março deste ano aconteceu a Starkbierfest da cervejaria Paulaner. A festa, que acontece todos os anos, marca o fim do carnaval e é regada a Paulaner Salvator, doppelbock da cervejaria. Durante as duas semanas de duração o pavilhão de festa da Paulaner recebe uma “mini oktoberfest”, onde musica e comida típicas são oferecidas com muita cerveja, seja a “starkbier”* Salvator ou a helles, sempre em canecos de 1 litro.
Banda ao fundo.
Neste ano aproveitei uma passada por Munique para ir a uma noite da festa. O clima é bastante animado, e poucos turistas são vistos no local. Trajados a caráter, os cidadãos de Munique lotam o pavilhão, dançando, comendo e bebendo bastante. Certamente é uma visita imperdível para o apaixonado por cervejas.
*Starkbier – Cervejas com com extrato superior a 16% são conhecidas na Alemanha por starkbiers, ou simplesmente, cervejas fortes. Costumam ter teor de álcool entre 6 e 10%.
Canecas de Salvator e comida típica.

3 comentários:

Jean Marcelo disse...

Parabens ao blog, muito bom, altamente informativo e criativo. Visite o meu http://www.newyorkaseuspes.com dicas de Nova York, passeios, compras e muito mais... meu twitter @jeanmarcelonyc

Paula Nadler disse...

Adorei seu blog!

Edu Passarelli disse...

Visitarei seu blog, Jean! Valeu!

Obrigado, Paula!