09 fevereiro 2010

Curso Food Experience

O pessoal do guia gastronômico Destemperados está lançando um curso de " Food Experience". O curso, que começa agora em março, terá diversos nomes importantes da cena gastronônica brasileira ministrando as aulas. Tive o prazer de ser um dos convidados, e no dia 7 de junho vou apresentar a aula: Carta de Cerveja - E isso combina com meu prato? O belo vídeo abaixo conta um pouco mais da empreitada, e também abaixo reproduzo o texto de apresentação publicado no blog deles.

Corram, as vagas são limitadas!!!

Abaixo, o texto:

Vocês já devem ter notado que estamos namorando com a Perestroika, que é uma escola de atividades criativas extremamente apaixonante. Os twittes e retwittes acabaram gerando um filho lindo chamado Food Experience, um curso não-convencional (característica não somente do Destemperados, como também presente em todos os cursos da Perestroika) de gastronomia que não ensina a cozinhar.

O Food Experience abordará a gastronomia em 4 etapas: tendências (da gastronomia contemporânea, mundial, da baixa gastronomia e a curiosidade gastronômica by mestre Ricardo Freire); business (análise de cases, receitas de sucesso, estudo econômico dos pés-sujos e travel experience); uma parte de bebidas (até mesmo porque toda a boa food experience precisa ser acompanhada de uma bebida à sua escolha, mas que no nosso caso será vinho - do orgânico ao espumante, e cerveja - do chopp ao artesanal); e por fim, a palavra dos chefs e uma análise criteriosa do porquê do sucesso de duas divas, ditas por elas mesmas (a Helena Rizzo do Maní, e a Roberta Sudbrack, que diga-se de passagem, é a Rainha da Bateria, a capitã do time, a madrinha do curso).

Tudo isso, como vocês puderam ver no vídeo acima, chancelado por um time inquestionável e faixa-preta. Todos são referência mundial naquilo que se propõem e com um calibre internacional (e que como nós, amam comer e beber bem, em qualquer lugar, em qualquer condição, em qualquer situação).

E uma das garantias desse altíssimo padrão (e porque não dizer, praticamente insuperável) de professores é o apoio da revista que é a bíblia da gastronomia, a Prazeres da Mesa.


Se você gostou do vídeo como um todo e não somente da trilha sonora, e deseja mais infos, aqui vão elas:
  • Programa do curso completo aqui
  • A apresentação em pdf aqui
  • Qualquer dúvida, escreve: food@perestroika.com.br ou liga: (51) 3061.5564 e fala com a Renata
Será um petit comité mesmo, com apenas 28 vagas com encontros sempre às segundas-feiras, a partir de março. É a sua chance (e a nossa também!) de conhecer e trocar idéias pessoalmente, ao vivo e a cores, com esse timaço de estrelas.

3 comentários:

Patrick Stephanou disse...

Edu,
avises quando estiveres em Porto, que fazemos um tur cervejeiro. Depois, perto da Perestroika, te levo pra conhecer o http://www.uniaocooks.com.br/index2.php
- Maior confraria gastronômica do Brasil!

Aquele abraço!


www.telecerveja.blogspot.com

Edu Passarelli disse...

Patrick,

Já ouvi falar - e muito bem- da União Cooks. Com certeza quero conhecer!

Abraços

DMX disse...

información muy útil, gracias.

Obtenga el código de cupón de Pizza Hut 10 $ de descuento en