05 agosto 2008

Mestre-Cervejeiro alemão Stefan Grauvogl no Brasil

Stephan Grauvogl, Alexandre Bazzo (Bamberg) e Matthias Reinold

O Mestre-Cervejeiro e Beer Sommelier Stefan Grauvogl está no Brasil para fazer a nova cerveja da microcervejaria Bamberg, de Votorantim. A receita será de uma Rauchbier -cerveja com malte defumado- produto típico da cidade de Bamberg. Todos os ingredientes foram importados diretamente da Alemanha exclusivamente para a produção da nova cerveja.

Stephan, que é Mestre-Cervejeiro e Beer Sommelier formado pela Universidade Doemens, em Munique, concedeu ontem uma entrevista coletiva para imprensa, no Café Journal. Abordou temas como defumação de maltes, cervejas elaboradas com maltes defumados e contou um pouco sobre a história da maltearia Weyermann, empresa para qual Grauvogl trabalha.

A produção da nova cerveja acontece amanhã, 6, na fábrica da cervejaria Bamberg, e em um mês ela deve estar disponível no mercado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Edu, tudo bem??

Vale le,brar que no dia 16/06 eles receberam a visita do Mestre Cervejeiro Thomas Kraus-Weyermann, um dos comandantes da Maltaria Weyermann, que veio preparar o terreno para Stefan Grauvogl.

Mudando um pouco de assunto, sabe me dizer onde a cervejaria Abadessa compra aquelas garrafas com tampa “swing top”, ou se sabe algum lugar que posso conseguir esse modelo de garrafa???

Abraços,

André Santiago.

Edu Passarelli disse...

André,

E vale ressaltar que o Thomas, ao provar a Weizen da Bamberg, disse:

"- Se eu fechar os olhos vou pensar que estou na Bavária!"

Quanto às garrafas da Abadessa, entrei em contato com o Schumacher, cervejeiro e sócio da cervejaria, que respondeu:

"- As nossas garrafas (siphões) são produzidas pela empresa Wassmann da Alemanha. www.wassmann.com A Wassmann também tem garrafas comuns de 0,5 ou 0,33 l com o mesmo sistema de fechamento.

Existe na Alemanha um concorrente da Wassmann que tem outros modelos destas garrafas a um bom preço: http://www.dr-bauer-secundus.de/"

Um abraço