08 agosto 2008

Harmonizações Perfeitas: Blinis com Ovas de Salmão e Mistura Clássica Premium


Um dos clássicos nas harmonizações entre cervejas e gastronomia é o caviar com Pilsen. Neste caso, optei por ovas de salmão. As ovas de salmão apresentam um fresco sabor de mar, com notas do peixe e um leve salgado. Em conjunto com o sour cream, trazem um leve toque azedo e cítrico ao conjunto.

A Pilsen escolhida traz um bom adocicado de malte, que harmoniza com o leve salgado das ovas e equilibra com o doce das blinis, além de um leve amargor e citricidade do lúpulo, que cortam a gordura do creme e combinam com a presença do limão. Vale provar!

Blinis com Ovas de Salmão
Blinis
Ingredientes
800 ml de leite
500g de farinha de trigo
30 gramas de fermento para pão
05 ovos
02 colheres (café) de sal
Preparo
Misture 250 ml de leite morno, 250 gramas de farinha e 30 gramas de fermento e deixe descansar em lugar quente até que a massa cresça, por aproximadamente uma hora. Em seguida, junte o resto do leite ligeiramente morno, a farinha, os ovos e o sal. Misture, bata bem até obter uma massa homogênea e deixe novamente descansar por mais uma hora.
Unte uma frigideira com óleo, sem encharcar. Aqueça. Com o auxilio de uma colher grande, vá moldando mini panquecas na frigideira. Deixe dourar a face inferior, o que ocorre quando se desprende sozinha da frigideira. Em seguida, vire o outro lado com o auxílio de uma espátula e deixe dourar.

Sour Cream

Ingredientes
300g de creme de leite fresco
20 ml de suco de limão
Sal

Preparo
Misture e bata levemente todos os ingredientes, até o creme começar a montar.

Montagem
Sirva cada blinis com um pouco de sour cream e ovas de salmão.
Para ver a degustação com está e as outras Mistura Clássica, clique aqui.

Harmonizações de Cervejas e Gastronomia por Edu Passarelli

Nenhum comentário: