04 maio 2007

Cervejaria Colorado

Em uma época em que poucos conheciam as cervejas diferenciadas, onde o chope pilsen brasileiro era dito como a melhor cerveja do mundo (pela maioria dos brasileiros) e ainda o chope Antarctica do Pingüim era considerado o melhor do Brasil, inclusive com direito a lendas que chegavam a dizer que a serpentina que trazia o chope vinha direto da fábrica, uma empresa acreditou na possibilidade de produzir cervejas de qualidade, em estilos diferenciados, e assim colaborar para educação cervejeira do país. Acreditou e provou que isso é possível!

Marcelo Carneiro da Rocha

Já se passaram doze anos desde que a Colorado iniciou suas atividades. No inicio a cervejaria chegou a produzir 8 tipos de chope, dentre eles o delicioso India Pale Ale, que recebeu três estrelas do renomado crítico Michael Jackson em seu pocket beer guide, e é produzido até hoje. Um dos que não existe mais é o Stout, que segundo relato de Marcelo Carneiro da Rocha (proprietário da Colorado), era tão denso que ao se fazer o drink Black & Tan a divisão de líquidos ficava perfeita, como se tivesse algo os separando!

Aproveitei o feriado do dia do trabalho para ir a Ribeirão Preto conhecer a Cervejaria Colorado. Lá fui recebido pelo Marcelo, que me apresentou as instalações da fábrica e contou um pouco sobre sua história. De lá fomos para seu bar, o Cervejarium, provar os chopes Colorado.
Produzidos com a água do aqüífero Guarani, os chopes da Colorado são todos puro malte e feitos com ingredientes especiais. Também existe uma preocupação em valorizar os produtos tipicamente brasileiros, como no chope pilsen, que utiliza um percentual de mandioca, no chope de trigo, que leva mel ou no Índia Pale Ale, que contém rapadura. E acredite, o resultado é incrível!

Onde:
Cervejaria Coloradohttp://www.cervejariacolorado.com.br/

CervejariumAv. Independência, 3.248
Ribeirão Preto –SP
Tel.: (16)3911-4949
Para ver as degustações com as cervejas Colorado, clique aqui e aqui.
Harmonizações, aqui e aqui.

Nenhum comentário: