17 abril 2007

Coruja, Cerveja Viva

A Santa Mala dos amigos está virando uma “corporação”! rsrs Agora, além de contar com os amigos para abastecer a sede e cultura cervejeira deste que vos escreve, conto também com os amigos dos amigos!!!

Foi assim que recebi neste final de semana a cerveja Coruja. Por se tratar de um produto não pasteurizado, e que deve ser mantido sob refrigeração, a cerveja não pode passar por longas viagens, nem mesmo ser enviada por correio. Assim, montei um “esquema” de logística para poder degustar esta raridade nacional (só é encontrada em poucos bares de Porto Alegre, Caxias do Sul, Gramado e Canela), e ontem mesmo a provei.

A marca Coruja existe desde 2004, e foi criada por dois arquitetos. É produzida na cidade de Teutônia pela Gol Beer, aos cuidados do Mestre Cervejeiro Sr. Romeu João Bazanella. A Cerveja, que é conhecida por Coruja, Cerveja Viva, é uma lager puro malte. A embalagem é um espetáculo a parte: em embalagem de vidro, como as de farmácias antigas, tem o rótulo silkado nela.

Coruja, Cerveja Viva4,5% ABV

Aparência: Alaranjada, média turbidez, boa formação e duração de espuma.
Aroma: Malte, lúpulo, canela, herbácea.
Paladar: Bastante maltado, levemente adocicado, bom amargor.

Onde:
Cervejaria Coruja
http://www.cervejacoruja.com.br/

4 comentários:

Unknown disse...

Somente uma correção: A cerveja Coruja é fabricada em Teutônia pela Gol Beer. A marca, sim, foi criada pelos dois arquitetos. Tenho muito orgulho desta cerveja pois meu pai é o mestre-cervejeiro, o sr. Romeu João Bazanella, cujas técnicas foram aprendidas com muitos anos de Cervejaria Polar, de Estrela, em seus bons momentos. Abraços. Daniel Bazanella

Edu Passarelli disse...

Daniel,

Obrigado pelas informações! Já fiz as devidas alterações no texto.

Abraços,

Edu Passarelli

Anônimo disse...

Essa cerveja me faz sentir saudade de Porto Alegre.

Bernardo Amorim disse...

Espetacular. Mas eu prefiro a Extra Viva.