Sexta saímos pela manhã de Dusseldorf e rumamos para Achel. A visita ao monastério não é permitida, mas ao seu lado existe um restaurante que vende as cervejas Achel, inclusive duas versões encontradas apenas lá. Achel Blond e Brune com 5% de teor alcoólico, servidas na pressão. Fantásticas. Do bar também é possível ver a cervejaria.
De lá fomos até a La Trappe, em Tilburg, Holanda. Visitamos o monastério e a cervejaria, e degustamos as cervejas no restaurante deles. Me chamou a atenção a biológica Puurs, com 4,7% de teor alcoólico e lúpulo bem fresco no aroma. A Isid'or on tap também estava sensacional!
A parada seguinte foi o Café Trappisten, restaurante oficial de Westmalle. Belos croquetes de queijo acompanharam as cervejas Westmalle Dubbel e Tripel servidas em chope. O lugar é fantástico, com ótima comida.
Escolhemos a Antuérpia para passar a noite, com um propósito certo: visitar o Kulminator. Mas essa, já é outra história! :)
5 comentários:
Muito legal a sua viagem.
Eu pretendo fazer algo parecido em breve.
Para vistar essas cervejarias, é preciso alguma reserva ou agendamento?
Alexandre, tudo bem!?
Vale muito! No final dos posts, vou passar os detalhes.
Um abraço!
Sensacional !
Obrigado, Thiago!
Andrea,
Fui de carro. Essas 3 fiz no mesmo dia. Vale agendar a visita na La Trappe. Nas outras duas, que não permitem entrada na cervejaria, apenas se atentar para o horário de funcionamento dos bares.
Abs
Postar um comentário