06 agosto 2013

Feral - Uma das cervejarias do Swan Valley - Austrália




Às margens do Rio Swan, que banha as cidades de Perth, Fremantle e Guildford, está o Swan Valley. Na região, que historicamente sediava a zona de mercados local, hoje está estabelecida uma bela zona gastronômica, com muitas pousadas, restaurantes, vinícolas, destilarias e também cervejarias. Aproveitei minha recente visita a Perth (que fica a apenas 25 minutos de carro do Swan Valley) e fui lá passar um dia para conhecer cervejarias.
São cinco as cervejarias instaladas na região. Todas produzem em pequena escala, e tem um restaurantes junto à pequena fábrica. Visitei quatro delas. Comecei minha visita pela Feral, que certamente tem algumas das melhores cervejas na costa oeste australiana.
Feral
Instalada dentro de um agradável restaurante, que lembra um rancho de beira de estrada, a Feral produz rótulos bastante premiados na Austrália. Por lá pode-se pedir o “tasting tray”, bandeja com todos os tipos de chope servidos no dia. E foi isso o que fiz! Belas cervejas, fazendo jus a fama que a cervejaria tem! 
Tasting Tray
A degustação começa com uma suave Golden Ale, com agradáveis notas do lúpulo Sorachi Ace e 5,6% de teor alcoólico. Parti para Feral White, uma witbier com 4,6%, também bem interessante. A terceira cerveja é a minha predileta na Feral. Hop Hog, uma American IPA com 5,6% de teor alcoólico, com belo destaque para os lúpulos americanos. Na quarta veio a Runt, uma American Pale Ale com 4,6% de força alcoólica e boa lupulagem, mas que sumiu um pouco perante a Hop Hog. Talvez a ordem de serviço poderia ter sido invertida. Já tinha bebido a quinta cerveja da bandeja antes, então a deixei para o final, sabendo de sua força de sabor. Por isso, fui de Aust Amber, cerveja bem suave, a mais sem graça da degustação. Terminei com a Smoked Porter, bela Porter com notas de chocolate, café e defumado, e 4,7% de teor alcoólico. No dia eram estas as cervejas disponíveis, mas sempre existem outras sazonais. Vale muito conhecer a Feral!
Bar com a microcervejaria ao fundo
Fachada
Restaurante

Nenhum comentário: