13 fevereiro 2013

Santa Mala dos Amigos: Yona Yona Ale e Tokyo Black


Já fazia um bom tempo que eu não postava nada vindo da Santa Mala dos Amigos por aqui. Comecei essa brincadeira há uns anos atrás, quando pedia para amigos que viajavam ao exterior que me trouxessem algumas cervejas em sua bagagem, a qual carinhosamente batizei de “Santa Mala dos Amigos”. Acontece que esses amigos hoje também são apreciadores de boas cervejas (que bom!), e hoje também usam as próprias malas para seu próprio estoque. Mas, de vez em quando, ainda se lembram de mim! J
Foi o que aconteceu no final do ano, com um amigo que foi ao Japão ver seu time jogar (prefiro não falar sobre esse assunto, hehehe). De lá ele me trouxe duas boas ales da Yo-Ho Brewing Company. Eles começaram as atividades em 1996 na cidade de Karauizawa, e buscam mostrar ao povo japonês que cervejas vão além das lagers sem gosto e aromas. Hoje eles são uma cervejaria de médio porte, dentre as mais importantes do mercado artesanal japonês. Suas cervejas são apenas acondicionadas em latas ou barris. Ganhei duas das quatro hoje produzidas regularmente.
Yona Yona Ale
A principal marca da cervejaria, a Yona Yona, é uma American Pale Ale com 5,5% de teor alcoólico. O lúpulo americano Cascade se destaca no agradável aroma e também no paladar. Notas de caramelo, cítricas que lembram grapefruit, herbais e levemente adocicadas terminam com um amargor muito bem inserido. O nome, em livre tradução, significa “noite após noite”, forma como a cervejaria espera que os consumidores degustem a cerveja. 
Tokyo Black
Uma Porter com 5% de teor alcoólico. Notas de torrefação que lembram café e chocolate, boa cremosidade de paladar, fazem da Tokyo Black uma cerveja bastante agradável.

Nenhum comentário: