20 junho 2012

Santa Mala dos Amigos: Embrasse

-->
A potente cerveja Embrasse é produzida pela cervejaria De Dochter van de Korenaar, localizada na Antuérpia, Bélgica. Acondicionada em garrafas de vidro envoltas em um simpático rótulo de papel que as embrulham por completo, as Embrasse possuem 9% de teor alcoólico. Em um cartão com informações que vem preso a garrafa, podemos ler informações com sua densidade original (1085) e a final (1015), alem da informação de que ela é melhor se consumida em até 5 anos de sua produção. Meu exemplar foi produzido em dezembro de 2009, portanto, com a bebi exatamente na metade de seu prazo de validade sugerido.
A cerveja estava perfeita. Logo ao servi-la no copo percebi sua espuma densa e cremosa, com bolhas muito pequenas. Seu liquido é licoroso, denso, com coloração marrom escura. Notas de bala toffee, caramelo, amêndoas e frutas escuras se aparecem no aroma e paladar. Outra sensação que aparece é a de defumação, o que sugere o uso deste tipo de malte na receita. Seus 9% de álcool estão muito bem inseridos. Bela cerveja!

2 comentários:

Kaizer Karel disse...

Só pra registrar, a De Dochter van de Korenaar é de Baarle-Hertog, um enclave belga dentro da Holanda! Fica no estado da Antuérpia, mas a cidade se chama Baarle-Hertog.

Edu Passarelli disse...

Boa observação, Kaizer Karel! Obrigado