27 abril 2012

Harmonizações Perfeitas: Hot Dog e Cervejas


Salsichas e cervejas formam uma combinação unânime. Até pouco tempo atrás, quando não se falava em harmonizar cervejas com gastronomia, as salsichas sempre eram relacionadas a cerveja. E não é por que agora estamos aprendendo a levar a cerveja à mesa que vamos esquecer das salsichas, não é?
Preparei um simples, mas apetitoso Hot Dog usando apenas purê de batata, maionese, ketchup, mostarda e uma boa salsicha, tudo isso abraçado por uma mini baguete. As combinações poderiam ter sido com Altbier, Pale Ale, Bitter Ale – cervejas que combinam bem com salsichas-, mas preferi uma Märzen, cerveja com boa base maltada e amargor presente, mas que não iria se sobrepor ao sabor do sanduíche. Bingo!

Harmonizações de Cervejas e Gastronomia por Edu Passarelli

4 comentários:

Fernando disse...

Não cozinho tão mal, então aproveito bem minha cozinha simples. Produzo minas Ales e por força do destino faço muitos testes de carbonatação, afinal refermento na garrafa. Pena que as salsichas aqui no Brasil são quase um nojo em sua totalidade, mas a cerveka é tão generosa que amacia até isso. Omeletes, berinjela na chama do fogão, pizza, feijão com arroz e ovo, macarrão com 'não sei quês' caseiros... sempre uma boa viagem.
Parabéns pela postagem!

Edu Passarelli disse...

Fernando,

Fico feliz em saber que gostou da postagem.

Boa cozinha e boas cervejas andam lado a lado, não é?

Quanto as salsichas, eu diria que estamos evoluindo bastante nos últimos anos. Neste caso usei uma Eder Super Dog. Já provou essa?

Abraço

Fábio Bueno disse...

Não sou expert em nada, mas resolvi tomar uma Weihenstephaner (trigo) com um hotdog clássico e também gostei muito do resultado, não sei se este tipo de cerveja é recomendado, mas garanto que a combinação ficou muito boa. Bem legal o Post.
Abraço

Edu Passarelli disse...

Fabio,

Certamente ficou! As Weizen vão muito bem com pães e salsichas.

Abraço