03 agosto 2011

Brooklyn Black Ops



Esta cerveja não existe! Este é o marketing da cervejaria americana Brooklyn para divulgar seu lote limitadíssimo da Black Ops, uma cerveja do estilo Russian Imperial Stout, que recentemente chegou ao Brasil em quantidades limitadas.
Foram produzidas apenas 1000 caixas da cerveja para atender todo o mercado mundial. A cerveja passa por quatro meses de maturação em barris de uísque Bourbon antes de ser engarrafada, totalmente “flat”, ou seja, sem nada de gás. Para obter sua carbonatação ela é refermentada na garrafa com levedura especial para Champagne. Uma raridade, caso existisse, claro!
Tive acesso a uma das poucas garrafas que chegou ao Brasil. Servida no copo, a cerveja traz coloração negra e media formação de uma densa espuma. No aroma, notas de chocolate e café aparecem de forma intensa, acompanhadas de leves notas de baunilha. No paladar estas notas se repetem, mostrando ainda um sutil sabor de uísque e sua potencia alcoólica, de 11,3%. Trata-se de uma bela cerveja, dentre as melhores que já pude degustar até hoje. Caso você também acredite que ela exista, vale sair em busca de uma das poucas ainda existentes por aqui!

Nenhum comentário: