06 junho 2011

Royal Virility Performance



A cervejaria escocesa Brewdog não é somente conhecida por suas boas cervejas, mas também pelo bom humor com que desenvolvem as campanhas de suas cervejas. No ano passado, fizeram barulho com uma cerveja que seria a mais alcoólica do mundo, mas o que realmente impressionou não foi a potência de álcool, e sim a embalagem. As garrafas estavam dentro de esquilos empalhados!

Neste ano, “preocupados” com uma possível noite de núpcias mal sucedida com o príncipe Willian, desenvolveram a Royal Virility Performance. O rótulo é cheio de brincadeiras, como “colocando um sorriso na face real” ou “levanta Príncipe Willian”. Na descrição dos ingredientes, Viagra herbal, ginseng e horny goat weed, conhecidos “estimulantes naturais” tem o papel de dar força ao príncipe na grande noite. O final do texto, um aviso: talvez contenha sarcasmo!
Por curiosidade (que fique bem claro!), provei a cerveja na última semana. Trata-se de uma boa India Pale Ale, com notas frutadas, herbais e cítricas como destaque. No paladar, o malte aparece com notas carameladas, muito bem escoltado pelo amargor pronunciado do lúpulo. 

Seus 7,5% de teor alcoólico são bem inseridos, não deixando com que o álcool se sobreponha. Uma boa cerveja! Ah, querem saber se ela “funciona”? Uma boa cerveja sempre ajuda!

Nenhum comentário: