21 janeiro 2011

Harmonizações Perfeitas: DeuS e Canapé de Copa Prezato, Queijo de cabra, Geléia de Figo e um fio de Azeite Trufado.




No final do ano passado eu recebi o presente que mais me surpreendeu nos últimos tempos. Me ligaram para avisar que tinha uma encomenda me esperando no Melograno, e que ela deveria ser mantida resfriada. Chegando lá, encontro uma grande caixa preta, e logo ao abri-lá dou de cara com copa finamente fatiada e cuidadosamente acondicionada em uma embalagem plástica, resfriada com gelo seco.
Ao ler o bilhete que acompanhava a caixa, vejo que os “autores” da surpresa era o pessoal da Sadia, responsáveis pelo linha de frios Prezato. O bilhete dizia algo como: as melhores combinações da vida, assim como as que você cria. Continuo lendo as instruções e abro mais um compartimento da caixa. Encontro uma garrafa de DeuS, um queijo de cabra, geléia de figo e azeite trufado. Era esta a sugestão de harmonização proposta por eles. Para acompanhar, a leitura do livro do Papa das Cervejas Michael Jackson, Great Beer of Belgium.
Com a dica de harmonização dada, coube a mim apenas montar o canapé. Em um pedaço de pão levemente tostado, uma fatia de queijo de cabra, uma de copa Sadia Prezato, um toque de geléia de figo e um fio de azeite trufado, acompanhados de um bom gole de DeuS. Sensacional!
Harmonizações de Cervejas e Gastronomia por Edu Passarelli

7 comentários:

Rodrigo disse...

Boa tarde Edu.
Que presentão hein? Meu DeuS!! hehehehe.
Uma pergunta. Esse livro vale a pena? Estou querendo aumentar minha biblioteca cervejeira e não conhecia essa obra.
Um abraço.

Rodrigo.

Edu Passarelli disse...

Olá Rodrigo, tudo bem!?

Belo presente, né?

O livro é legal sim. Conta bastante sobre as cervejas belgas.

Um abraço

Edu

Anônimo disse...

Pô Passarégua, minha sogra trabalha na Sadia há mais de duas décadas e tirou licença por cancer nesse final de 2010. Ela perdeu o direito à cesta de natal...mandaram para você?

Eduardo Sampaio DuzBier disse...

Belo presente!
Sensacional!

Blog DuzBier: http://duzbier.blogspot.com

Edu Passarelli disse...

Anônimo, melhoras pra sua sogra!

Eduardo, realmente foi!

Abraços

João Gabriel Margutti Amstalden disse...

Que presente de grego em Edu? Rsrsrs, minha nossa!

Osvaldo disse...

Eu recebi o presente que me surpreendeu muito! A caixa com uma garrafa de DeuS, um queijo de cabra, geléia de figo e azeite trufado. O presente mais importante, uma garrafa de vinho grand cru importado da França. Ele foi um dos melhores presentes que recebi em minha vida!