13 janeiro 2010

Duvel - Visita a fábrica


Silêncio... Aqui descansa a Duvel


-->
Fundada em 1871, a cervejaria belga Duvel Moortgart continua familiar. Ela fica localizada na cidade de Puurs. Em setembro eu estive por lá para uma visita, agendada pelo amigo Xavier Depuydt, do Belgian Beer Paradise.
O carro chefe da cervejaria é a strong golden ale Duvel (pronuncia-se Dú-Vél). Conta a história que ao beber a cerveja pela primeira vez seu criador exclamou: - Esta cerveja é do diabo! E assim, foi batizada como Duvel, que no idioma flamenco significa diabo. Com três fermentações, sendo a última na garrafa, a cerveja atinge 8,5% de teor alcoólico. Porém, muito cuidado ao bebê-la. Esta força alcoólica é muito bem inserida na bebida, fazendo com que o degustador menos avisado só a “entenda” após levantar da cadeira! Outra característica marcante da Duvel é a sua espuma, densa e bastante duradoura. Ela é fruto do processo de fermentação aliado a uma lupulagem bastante equilibrada.
A visita à fábrica começa com a exibição de um filme, onde a história da cervejaria é relatada. Depois, parte-se para uma caminhada pelas dependências da Duvel Moortgart, onde se conhece a brassagem, fermentação, engarrafamento e rotulagem. Durante o trajeto, algumas curiosidades são contadas, como que por exemplo, a levedura da Duvel é utilizada por até 16 vezes antes de ser descartada. Outra delas é que não existe Duvel em chope, pois o processo da terceira fermentação seria prejudicado.
Ao final, uma visita ao belo bar da fábrica, com direito a degustação de duas cervejas a escolha. É certamente um belo passeio para quem estiver pela Bélgica!
Para agendar a sua visita, acesse este link.

Bar
A maravilhosa Duvel!!!




Veja mais fotos neste álbum.

9 comentários:

Leo Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leo Oliveira disse...

Edu,

Não podia deixar de me manifestar né ??
Realmente é uma cerveja "do Diabo" !!

Meus parabéns pela visita e pelo post !!!

Cheers,

Leo Oliveira
BEERTASTE - RJ
beer-taste@blogspot.com

Edu Passarelli disse...

Grande Leo!

O cara das tatuagens cervejeiras!!!

Logo mais tem Boostels!

E ai, quando vamos tomar umas Duvels?

Grande abraço,

Edu

Anônimo disse...

MUITO BOA !!!


WAGNER

Bяuno - Galo¹ºº disse...

Edu, como eu falei com você hoje no Melograno, a UNO já está na minha coleção e publicada no site. Para ter um acesso direto a ela, visite o site. http://www.apocalypse.com.br/colecao.asp?cod_pais=31&pagina=21

Abraços!!!

Bruno Apocalypse

Tati Campêlo disse...

Edu, estou divulgando meu novo blog
www.gastronomiaefotografia.blogspot.com
Se possivel de uma passada lá!

Tatiana Campêlo

Reinaldo Mandacaru disse...

Anos atrás estive no extinto L'Arnaque, no lançamento desta fantástica cerveja aqui no mercado brasileiro. Ela ainda encontra-se disponível?
Abraços, e parabéns pelo Blog!

Reinaldo Mandacaru

Edu Passarelli disse...

Bruno,

Seja sempre bem vindo!

Tatiana,

Parabéns pelo blog!

Reinaldo,

Sim, temos Duvel aqui no Brasil! O meu bar, www.melograno.com.br é um dos lugares que vende. Ah, e o L'Arnaque era muito bom!

Abraços

thẩm mỹ viện disse...

Trong thời điểm cuối năm giảm giá khiến bạn đau đầu, mỏi mắt tìm kiếm câu trả lời cho bấm mí Hàn Quốc giá bao nhiêu.

Hãy đến với Green Tara để trải nghiệm dịch vụ và được tư vấn tận tâm nhất. Từ những tiến sĩ, bác sĩ đầu ngành phẫu thuật thẩm mỹ Green Tara sẽ mang đến cho bạn đôi mí mắt đẹp và hoàn toàn tự nhiên nhờ bấm mí hàn quốc

Với ưu điểm lợi thế công nghệ được chuyển giao 100% từ Hàn Quốc, bấm mí hàn quốc sẽ khiến cho bạn hoàn toàn hài long với diện mạo mới. Đến với Green Tara, bạn sẽ không phải lo lắng về nhấn mí được bao lâu hay bận tâm đến bấm mí hàn quốc xuyên sụn hiệu quả ra sao

Không chỉ thế, Green Tara sẽ giúp bạn giải đáp mọi thắc mắc liên quan đến bấm mắt hai mí hàn quốc.