30 novembro 2009

EISENBAHN ANUNCIA A 3ª EDIÇÃO DO CONCURSO MESTRE CERVEJEIRO


Inscrições abrem em 30 de novembro e terminam em 15 de março de 2010

Pelo terceiro ano consecutivo, a cervejaria Eisenbahn apresenta o Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn, que elege, anualmente, as melhores cervejas produzidas por cervejeiros caseiros. As inscrições começam em 30 de novembro de 2009 e seguem até 15 de março de 2010. O julgamento será realizado no dia 20 de março por uma equipe de profissionais e convidados ligados a área cervejeira.

Para essa Edição o Concurso escolherá a melhor cerveja produzida no estilo Belgian Dubbel, cervejas tipo Ale, de corpo médio e coloração que varia do avermelhado ao marrom escuro. O sabor é adocicado de malte, com amargor médio e aroma de caramelo com notas de chocolate.

Dentre as características da Belgian Dubbel está um leve aroma de lúpulo, espuma densa, cremosa e persistente. A turbidez é aceitável quando o produto for servido em temperaturas muito baixas. A cerveja não deve conter diacetil, porém ésteres frutados (especialmente de banana) produzidos pela levedura são apreciados em pequena quantidade.

O vencedor do III Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn produzirá a sua cerveja dentro da fábrica da Eisenbahn e receberá 30 caixas da cerveja para presentear os amigos. Além disso, o restante da produção será comercializada pelo Grupo Schincariol em edição limitada.

“O Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn já é tradição entre os cervejeiros, e para nós, é fundamental disseminar a cultura da cerveja artesanal no Brasil. O consumidor brasileiro está aperfeiçoando seu paladar quando falamos de cerveja. Até pouco tempo, só se conhecia o tipo pilsen, hoje sabemos que existem centenas de estilos. O Concurso oferece uma grande oportunidade aos cervejeiros caseiros de apresentar as suas criações e ter a possibilidade de produzi-las numa grande indústria.” diz Luiz Claudio Taya, diretor de marketing do Grupo Schincariol.

Assim como nas demais edições, também serão contemplados os ganhadores do 2º e 3º lugar com cinco e duas caixas de Eisenbahn, respectivamente.

Em 2007, o Concurso premiou o cervejeiro caseiro carioca Leonardo Botto com a sua Dama do Lago, em 2008, foi a vez do catarinense Ivan Steinbach com a sua Joinville Porter levar o prêmio.

Mais informações e regulamento completo no site: www.eisenbahn.com.br

Nenhum comentário: