06 setembro 2009

La Cave à Bulles



Próxima ao Museu do Louvre e paralela a Boulervard Sebastopol, a pequena Rue Quincampoix abriga a simpática loja La Cave à Bulles. Na loja são encontradas dezenas de opções de produções artesanais francesas. O simpático proprietário Simon é um aficionado por boas cervejas e entende bastante do assunto. Algumas das opções podem ser compradas geladas, mas o proprietário logo avisa: aqui, nada de “estupidamente gelada”! O papo sobre as cervejas pode durar horas e muitas boas histórias certamente serão contadas. Pedi uma seleção de seis garrafas, as quais o Simon explicou um pouco sobre a cervejaria e o estilo proposto. Logo mais apresento minhas impressões no Diário de Bordo.

No momento de deixar a loja, presenteei o Simon com uma Colorado Indica, que já causou boa impressão pelo belo rótulo, e em sinal de gratidão ganhei mais duas garrafas vindas de sua adega particular, uma da França e outra da Bélgica.

Este é sem dúvida um ponto de visita obrigatória para os amantes da cerveja!

La Cave à Bulles
45 rue Quincampoix
Paris



5 comentários:

Anônimo disse...

Edu, lá só são vendidas cervejas francesas ou tem também de outros lugares do mundo(belgas, alemãs, etc)?

Qual outra cerveja francesa você recomenda? Conheço somente as JENLAIN (ambrée e blonde), que eu adoro!!

E uma última pergunta, é tranqüilo trazer algumas cervejas no avião? Eles deixam levar em cima?

Gracias!

Abraço

Diego Cartier

Anônimo disse...

"gracias" não, melhor "Merci!" hehehehehe

Diego

Unknown disse...

Ola Edu, possuo uma cerveja francesa antiga : 36.15 Pecheur - La Biere amoureuse, andei pesquisando um pouco, sabe me dizer o valor ( preço ) ?
Muito obrigado pela atençao.
atenciosamente,
Fernando Sixel.wockno

Edu Passarelli disse...

Fernando, tudo bem?

Não sei não. De que ano ela é? Qual o tipo de embalagem?

Abs

Anônimo disse...

Edu tenho uma dessas 36.15 em embalagem lacrada ainda, de 330ml mas elas não possuem data de fabricacao. Já está comigo há 10 anos e quem me deu disse q já guardava há mais 10, mas não è possível confirmar, onde posso vendê-la?
Marcelotchello@uol.com.br