06 maio 2008

Menu de Harmonização Clã Guinness

Carré Suíno rôti com batatas à La Bretonne. Foto: divulgação

Dando prosseguimento aos eventos do Clã Guinness, a Diageo lança, em parceria com o restaurante Le Petit Trou, um menu degustação para harmonizar com suas cervejas.

Estive ontem no Le Petit Trou, onde participei do lançamento do menu de harmonização criado pelo chef Luiz Emmanuel. As cervejas e harmonizações foram apresentadas aos convidados pelo cervejólogo Cássio Picollo (FrangÓ). Ao todo seis pratos compõem as opções de cardápio: Vieiras gratinadas, Robalo Marie Cigogne com legumes e molho de laranjas e especiarias, ambos harmonizando com Harp. Carré suíno rôti com batatas à La Bretonne, Magret defumado com purê de alcachofras, os dois harmonizando com Kilkenny. Coq au Guinness (uma releitura do famoso prato francês), harmonizando com a própria, e, para finalizar, mousse de chocolate, também combinando com Guinness.

O menu completo, com quatro pratos e as cervejas, custa R$ 120,00 por pessoa e está disponível no restaurante a partir de sexta-feira (16.05).

Dentre as harmonizações acima, eu recomendo a com o Carré Suíno Rôti. Ficou simplesmente sensacional. O Coq au Guinness também não fica atrás. Já o mousse, muito bom, interfere um pouco no paladar da Guinness. Talvez um chocolate menos doce fosse a melhor pedida.

Onde:
Le Petit Trou
Rua Vupubuassu, 71
Tel.: 11 3097-8589

Nenhum comentário: