24 março 2008

Santa Mala dos Amigos : Kinshachi Blue Label

Esta lager japonesa foi trazida por um amigo que foi lá visitar o futuro. Não encontrei muitas informações sobre ela, e o site http://www.kinshachi.jp/ não me ajudou muito!

É uma cerveja bem feita, com bastante presença de lúpulo, mais no amargor do que no aroma.

Kinshachi Blue Label
5,0% ABV

Aparência: Dourada, boa formação e duração de espuma.
Aroma: Cereais, leve lúpulo.
Paladar: Malte, leve doce, amargo.
EM TEMPO: Informação recebida através do amigo Bob, que pesquisou no livro de Michael Jackson, Eyewitness Beer Companion:
"Criada no final do século 19 pelo produtor de saquê Morita Shuzo, a cerveja Kinshachi foi revivida em 1996 por uma companhia subsidiária, a Morita Land Beer. Próximo ao quartel-general da Kinshachi no centro de Nagoya, fica o Beer Circus, o bar e restaurante da marca. A parte industrial da cervejaria fica nos subúrbios. A Kinshachi é mais conhecida por produzir dois tipos de lager que contêm miso (pasta de soja fermentada), uma especialidade de Nagoya. A Red Miso Lager original foi criada para a Aichi Expo em 2005, e a Black Miso Lager foi lançada no ano seguinte. A Kinshachi ainda produz pilsner, alt, stout e pale ale, além de estilos sazonais, como a dunkelbock".
Valeu, Bob!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala Edu,

Essa cerveja é realmente muito boa. Estive no Japão e fala-se muito bem dela por lá....estava exatamente pesquisando a cerveja e a encontrei por aqui...muito legal o blog.

Abraços,

Mijaru Nomuru