14 fevereiro 2008

Lust Prestige

Recém lançada pela Eisenbahn, a Prestige é uma edição especial da Lust que passa por um método conhecido por cuvèe, ou seja, ela passa por um período mais longo de maturação. No caso da Lust Prestige o cuvèe é de um ano. A guarda prolongada faz com que o sabor e aromas se desenvolvam e se aprimorem.

Na degustação nota-se que a cerveja desenvolveu um paladar mais refinado, um pouco mais seco que na versão original, aromas amanteigado, frutado (pêssego, abacaxi) e paladar mais equilibrado e agradável. Belíssima cerveja!

5 comentários:

Deixa eu beber disse...

gostei muito do seu blog, vou estar sempre visitando...vamos trocar informações...sou de Rondônia e criei um blog novo e interessante. Queria ajuda para divulgar, e assim farei várias promoções, entre uma delas, uma super festa da cerveja, onde irei sortear alguns dos colaboradores, o prêmio será passagem de ida e volta para participar da festa...grande abraço!!!

Anônimo disse...

Edu,

O Beer Advocate destaca mais três marcas como 'Bière Brut' são:
Pivovarsky Dum
Krait Prestige
Kasteel Cru

Sabe me dizer se elas são feitas pelo metodo champenoise, ou apenas usam açúcar e fermentos para vinho na segunda fermentação??

André Santiago

Edu Passarelli disse...

André,

A Pivovarsky Dum eu não conheço. Fiz uma pesquisa e só encontro um restaurante com esse nome, na Rep. Tcheca.

Krait Prestige é o nome usado no mercado americano para a cerveja polonesa King Cobra. Ela apenas é embalada em garrafas no estilo champagne, e possui alto teor alcoólico (8%).

A Kasteel Cru é uma produção francesa, que utiliza leveduras para espumantes na fórmula. Ela não passa pelo champenoise.

Abraços

Rodrigo Campos disse...

Olá Edu,

Estou com uma grande dúvida! Se a diferença entre as Lust e sua versão Prestige é tempo de maturação, de 3 meses para um ano, será que esta mesma maturação poderá ocorrer se deixarmos a Lust guardada por mais um tempo?

O prazo de validade da Lust deve ser seguido ao pé da letra com o risco de ocorrerem alterações que prejudiquem a cerveja ou ela pode ser considerada uma cerveja de guarda que vai poder amadurecer criando uma nova gama de sensações?

Nunca vi ninguém comentando algo parecido com isso!

Abraço.

Edu Passarelli disse...

Olá Rodrigo, tudo bom!

Não. A Lust maturando na garrafa não terá a levedura que ela possui enquanto matura na cave da vinícola. Lá ela passa 1 ano maturando, antes do processo de remuage começar. Essa é a diferença!

Segundo o pessoal da cervejaria, a Lust normal e a Prestige são cervejas prontas para o consumo, e assim devem ser consumidas. Eu tenho uma 2006 adegada, e farei o teste ainda este ano. Ai conto por aqui!

Um aabraço,