07 julho 2015

Ambev compra a cervejaria Colorado

O anúncio oficial deve sair ainda hoje. A coluna Radar on Line, de Lauro Jardim, já antecipou a notícia, conforme texto abaixo:

"A Ambev acaba de comprar a Colorado, uma das mais prestigiosas cervejarias artesanais do Brasil. É a segunda microcervejaria que a maior empresa de bebidas do mundo compra no Brasil este ano (leia mais aqui)
Assim como fez com a mineira Wäls, comprada em fevereiro, a Ambev vai manter a produção da Colorado na fábrica em que ela é produzida desde 1996, em Ribeirão Preto.
O fundador da Colorado, Marcelo Carneiro, continuará também na empresa , dedicando-se, principalmente, à inovação e busca por novas receitas e sabores.
Por Lauro Jardim"

A história e importância da Colorado no cenário cervejeiro nacional é notória. Marcelo Carneiro, grande amigo e proprietário na cervejaria, é uma das pessoas que mais brigou pela evolução e, principalmente, para tornar o negócio microcervejeiro uma atividade economicamente viável. Hoje é raro encontrar alguém que goste de boas cervejas e não conheça a Colorado. Eu sou fã, e hoje beberei uma Indica - cerveja que bebo desde quando se chamava India e era servida apenas em chope.

4 comentários:

Bia Amorim disse...

Vida longa as grandes jornadas cervejeiras, aquelas que buscam que todos bebam da mesma fonte, sendo ela sempre renovada por melhores épocas!

Saúde!

Fred disse...

Assino embaixo Bia!
E um salve ao Marcelo, por ser o pioneiro no que hoje Ribeirão se tornou, de fato a capital da cerveja!

Edu Passarelli disse...

Isso ai, Bia. Isso ai, Fred! ;)

abraços

Engenheiro disse...

Sinceramente, não é uma boa notícia.