23 setembro 2014

Electra Vienna Lager


A idéia de fazer uma cerveja para o Aconchego Carioca vinha desde a inauguração da operação de São Paulo. Afinal, além da ótima cozinha, a história do Aconchego está recheada de boas cervejas. Nada mais justo do que ter o próprio rótulo, ainda mais após minha entrada na sociedade, o que trazia um pouco mais de cerveja para essa história. De cara conversamos com nosso amigo Alexandre Bazzo, da premiada cervejaria Bamberg. Ele topou! Escolhemos o estilo, Vienna Lager, com a intenção de resgatar a receita em sua origem. O nome Electra surgiu na mesa do bar, após algumas cervejas, petiscos e muita risada, como pede um bom clima de boteco. Além de ser uma homenagem ao clássico avião que percorreu por anos a ponte área Rio-SP, ele de alguma forma remetia ao caminho que o Aconchego traçou. A arte do rótulo, criada por André Clemente, grande artista e nosso sócio, deu um charme ainda maior para a cerveja.
Neste mês ela ficou pronta. Ficou uma delícia! No aroma, notas florais de lúpulo aparecem sutis, escoltadas por malte que lembra toffee, biscoito, castanha e frutas secas. Na boca as notas do aroma se repetem, com final seco seguido de um agradável amargor. É perfeita para acompanhar os bolinhos de feijoada e virado à paulista da Katita. Cabe lembrar, que como em um bom botequim, ela é servida em copo americano. Saúde!

2 comentários:

Engenheiro disse...

Grande Edú.
Moro em Palmas-TO e estive em seu bar dia 19/09 e gostei muito, fui com minha esposa e meu filho, gostei muito do ambiente, do cardápio e do atendimento!

Gostei da sua carta de cerveja.

Edu Passarelli disse...

Muito obrigado! Ficamos muito felizes!

Um abraço e volte sempre!