21 julho 2014

Firestone Walker Brewing Co.


Bela sala de brassagem
A cervejaria Firestone Walker é hoje reconhecida como uma das melhores dos Estados Unidos. Instalada na Califórnia, em meio a uma região vinícola, a Firestone se destaca na produção de ales lupuladas (suas IPAs são impecáveis) e também em cervejas envelhecidas em barris de madeira. Foi fundada em 1996 por Adam Firestone e David Walker, mas hoje tem no comando das receitas o conceituado mestre cervejeiro Matt Brynildson, responsável pelos inúmeros prêmios que a cervejaria conquista ano a ano.
Fui a Califórnia conhecer a cervejaria instalada na cidade de Paso Robles, na metade do caminho entre San Francisco e Los Angeles. Tours pela fábrica podem ser agendados com antecedência. A visita dura cerca de 40 minutos, e percorre as etapas de produção terminando com uma pequena degustação na loja da cervejaria.
Após a visita atravessei a rua e fui almoçar no excelente restaurante comandado pela cervejaria. Escolhi um belo hambúrguer e me dei bem! Outros pratos que vi passando tinham um belo visual. Isso, sem falar nas cervejas, muitas delas “on tap”.
Além da fábrica de Paso Robles, existe na cidade de Buellton (mais ao sul) a sala de barris da cervejaria, onde as cervejas envelhecem, e também um restaurante. Porém, essa visita ficará para a próxima viagem!  
Alguns barris para maturação

Degustação após tour

Restaurante

Fermentadores

Nenhum comentário: