12 novembro 2013

Westvleteren e o In de Vrede Café - Trappist Tour 2013

Partimos de Antuérpia rumo a Poperinge, capital do lúpulo na Bélgica. Este é um de meus destinos prediletos no país. Pacata e muito bonita, a cidade serve como base a visitas nas cervejarias St Bernardus, Struise (sobre a qual escrevo em outro post) e o café In de Vrede, bar oficial da Westvleteren. Vale se hospedar no hotel boutique De La Paix, conjugado ao restaurante homônimo. 

A entrada no monastério não é permitida. Porém, no chegar a sua frente já me traz uma grande felicidade. Desta vez pude ver as obras de ampliação concluídas, após ter conhecido o local antes e durante a nova construção. 

É chegada a hora de beber. Antes, uma pequena fila para comprar algumas garrafas pra levar pra casa. Desta vez dois packs de 6 garrafas por pessoa da cerveja 12 eram a cota por pessoa. Cumpri a minha! :) Já na mesa, comecei com a blond, seguindo para 8. Queijos e terrines para acompanhar. Finalmente a 12 chega à mesa. Para mim, esta é a melhor cerveja do mundo. Ainda mais ali, in loco. 


Depois de algumas cervejas, para finalizar, pedimos um sorvete feito com a Westvleteren 6. "Batizamos" a sobremesa com um golinho de 12. Espetáculo! 



Vir ao In de Vrede é um dos programas cervejeiros que mais de encantam. Muito bom estar aqui outra vez! 



4 comentários:

Thiago Zaccaro disse...

Quero muito isso, quem sabe esse ano ainda tenho essa oportunidade!! Valeu Edu !!

Edu Passarelli disse...

Vale muito, Thiago. Abs

Tiago Araújo disse...

Cara.. um comentario alguns anos depois. As caixas da 12 teve que agendar?

Edu Passarelli disse...

Thiago, Comprei no In de Vrede, que vende o que estiver disponível no dia. Abs