22 novembro 2013

O quarto dia: Orval e Rochefort


Que dia em Orval!

Para finalizar nosso roteiro trapista belga, faltavam Rochefort e Orval. Seguindo um trajeto inverso à rota lógica, fomos antes a Orval. O dia estava lindo, céu azul como em raras vezes se vê na Bélgica. E como para mim, a visita a Orval é a mais bela de todas, o belo clima a deixaria ainda mais bonita.
Visitamos as ruínas do monastério, com direito a mais uma vez se “benzer” na fonte Matilda, que de onde- segundo a lenda- começou toda a história no monastério. Depois iríamos ao A l'Ange Gardien, restaurante oficial do monastério. Porém, às quartas-feiras eles não funcionam. Valeu a pena. Com isso, fomos conhecer, NE mesma rura, a A La Nouvelle Hostellerie D'Orval, pousada com restaurante que serve as cervejas e queijos do monastério, alem de ótimos pratos. 
A fonte Matilda
Cerveja e queijo devidamente degustados
Seguimos para Rochefort, e chegamos já ao final do dia. Assistimos a um pôr do sol digno de moldura, e depois fizemos uma breve visita ao local. Nada mais justo que depois ir até a pequena cidade de Rochefort sorver algumas das iguarias produzidas por lá! 
Que final de dia na Rochefort!
A merecida cerveja em Rochefort
No dia seguinte era hora de nossa turma de viagem se separar. Fiquei sozinho por mais alguns dias, pois ainda faltava Engelszell para completar a rota completa. E foi isso o que fiz. Mas, já é tema para outro post!
As ruínas de Orval
Orval
Rochefort

4 comentários:

Gleison disse...

Uuuuuau!

Queeeeeee DEMAIS!!!
Quero em breve, poder ver de perto essas coisas maravilhosas...

Obrigado pelos posts Edu Passarelli!!!

Edu Passarelli disse...

Valeu, Gleison!

Vale muito conhecer. Se precisar de dicas, é só avisar. Um abraço

Silvio Dias disse...

Bela representante do estilo trapista. Breja muito boa. Vale a pena experimentar.

Abraços.

Silvio M. Dias

Edu Passarelli disse...

Boa, Silvio!