20 março 2013

Vencedores do I Concurso Brasileiro de Cervejas

O I Concurso Brasileiro das Cervejas premiou agora há pouco as cervejarias vencedoras. O julgamento foi feito nos dias 18 e 19 por 20 juízes, cinco deles internacionais, que concederam méritos de ouro, prata e bronze nas 68 categorias inscritas. Ao todo, 31 cervejarias receberam o prêmio. CLIQUE AQUI para ver a lista completa das vencedoras.

Ao todo foram 215 cervejas avaliadas, vindas de sete estados brasileiros. São Paulo ficou com o maior número de títulos: 33. No ranking, segue com as cervejarias localizadas no Paraná (26 medalhas), Santa Catarina (16 medalhas), Minas Gerais (14 medalhas), Rio Grande do Sul (nove medalhas), Rio de Janeiro (sete medalhas) e Pará (quatro medalhas).

Bodebrown: Cervejaria do Ano
A Bodebrown acumulou 11 dos prêmios distribuídos no concurso. O resultado deu à empresa paranaense o status de Cervejaria do Ano.

Wäls Pilsen: Cerveja do Ano
A Wäls Cervejas Especiais, de Minas Gerais, recebeu o prêmio de Cerveja do Ano pela sua Pilsen. O estilo é Bohemian-Style Pilsener, que recebeu a maior nota entre todas as avaliadas.

A maioria das cervejarias premiadas está no Festival Brasileiro da Cerveja
Tanto a Bodebrown quanto a Wäls são expositoras do Festival Brasileiro da Cerveja. Outras 20 cervejarias premiadas, também. Isso, para Valmir Zanetti, um dos organizadores, é um orgulho muito grande. “O Concurso atestou nos números a credibilidade do evento e dos seus expositores”, confirma.

Festival Brasileiro da Cerveja vai até o dia 23
O Concurso fez parte do Festival Brasileiro da Cerveja, evento que chega à 5º edição como maior do segmento no país. Todos os dias, no Parque Vila Germânica, mais de 500 rótulos de cervejas podem ser apreciados pelo público. Aliado a eles, são mais de 40 pratos de oito restaurantes e música durante toda a programação.

SERVIÇO
Festival Brasileiro da Cerveja
Data: 20 a 23 de março de 2013
Horário: 20 (quarta), 21 (quinta) e 22 (sexta) das 19h à 1h e 23 (sábado) das 15h à 1h
Local: Parque Vila Germânica – Blumenau (SC)
Ingressos: R$ 12,00 (entrada + um copo)
Site: www.festivaldacerveja.com

Marina Melz
Assessoria de Imprensa
(47) 3340-2205 | (47) 9689-3600
www.melz.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Sabe a quantidade de inscritas por estilo?

Edu Passarelli disse...

Variou bastante. Desde 26 para weizen até algumas categorias com apenas uma. Mas não tenho o número exato. Abs