17 outubro 2012

Way Amburana Lager


Depois de um bom tempo aguardando licença para ser comercializada, finalmente chegou ao mercado a Way Amburana Lager. A cerveja, que não segue estilo, é de baixa fermentação e matura em barris de Amburana Cearences, madeira tipicamente brasileira.
Diferente de muitas cervejas que simplesmente levam madeira na receita após estarem prontas, a Way Beer Amburana Lager foi planejada para isso. “Nós realmente pensamos qual era o resultado que queríamos ter. Projetamos e desenvolvemos com alguns parceiros uma tosta de madeira exclusiva para este produto, e aplicamos técnicas que caracterizam diversas escolas cervejeiras, com muita liberdade e foco voltado para o produto final”, conta Alejandro Winocur, sócio da cervejaria curitibana.
Provei a novidade, que tem coloração marrom avermelhada e pouca formação de espuma. No aroma notas de malte caramelo e frutas secas, aliadas a madeira são o destaque. As mesas notas de repetem no paladar, onde também aparecem os 8,4% de teor alcoólico da cerveja. Vale provar!

7 comentários:

Marcius Fabiani disse...

Ótima cerveja. Eu não costumava ser um grande apreciador de cervejas maturadas em barris de uísque ou de madeiras especiais, mas isso vem mudando com algumas cervejas que tenho tomado, e a Amburana é uma delas.

André Vasquez disse...

Diferente do Marcius, eu sou fã de Old Ales, mas confesso que foi a primeira Lager Maturada bacana que tomei. Aprovadíssima, principalmente por aliar a complexidade dessas notas de frutas secas no paladar (tâmara?) com uma drinkability matadora e um aftertaste levemente defumado e alcóolico. Sou fã da Way!

sitios web disse...

me parece muy bueno es bueno que haya mucha variedad de cerveza yo me considero un fanatico de ella

Edu Passarelli disse...

Realmente é uma bela cerveja, Marcius e André. Cheers! :)

sitios web disse...

mmm no hay como una cerveza tan sabrosa...me dio ganas de una

Marcius Fabiani disse...

Tomei a segunda hoje... e foi ainda melhor que a primeira! Senti uma pegada bem capuccino no sabor, fiquei impressionado. Estão envelhecendo bem!

Edu Passarelli disse...

Boa, Marcius! Abs