02 setembro 2012

Fábrica Bohemia Petrópolis


 
-->
No mês passado estive na cidade de Petrópolis, no Rio, para conhecer a antiga fábrica da cervejaria Bohemia, que foi totalmente restaurada pela AmBev. Viajei a convite da empresa junto com outros blogueiros.

Fiquei impressionado com o que vi. Um belo prédio abriga a nova fábrica e também o museu da cerveja. E foi pelo museu que começamos nosso passeio. Logo na entrada o visitante recebe uma pulseira, que depois de cadastrada, serve para arquivar imagens e vídeos das diversas atrações dentro do museu, que ao final podem ser compartilhadas por email, Twitter e Facebook. Seguimos para um corredor com a linha do tempo da história da cerveja. Bastante interativas, as atrações mostram a evolução da cerveja no mundo, desde seu surgimento até os dias atuais. Me diverti vendo a história da cerveja no Brasil! Uma grata surpresa foi ver que a AmBev não omitiu nesta história cervejarias concorrentes, e marcas como Eisenbahn, Bamberg e Colorado fazem parte das apresentações. 

Corredor na "linha do tempo" na história da cerveja


 O passeio segue na Sala do Mestre, onde a história da Bohemia é contada. Depois, uma ala onde os ingredientes da cerveja são apresentados, inclusive com a possibilidade de conhecê-los sensorialmente. A bela cozinha da antiga fábrica, que é a única parte original preservada, nos faz voltar no tempo e imaginar com era a cerveja naquela época. Partimos para uma degustação do chope Bohemia – exclusividade do local- que traz notas frescas de lúpulo no aroma. Um cinema 4D vem na seqüência, antecedendo a degustação da Bohemia Confraria, em uma sala de bar. O tour termina em uma sala cheia de atrações tecnológicas, como vídeo games e fotos digitais.

Já fora do museu, é possível ver a moderna fábrica que hoje produz as Bohemia Weiss, Escura e Confraria. Seguimos para o boteco Bohemia para provar mais chopes Bohemia e alguns agradáveis petiscos.
Recomendo muito a visita a fábrica e o museu da cerveja. É de alto nível, equivalente a grandes atrações cervejeiras no mundo. Para agendar sua visita acesse: http://bohemia.com.br/cervejaria/
Quer ganhar um convite para conhecer a fábrica da Bohemia em Petrópolis? Siga minha fan page no Facebook e participe do sorteio! Aqui: http://hops.me/5bk2

Antiga fábrica


Bamberg na história da cerveja


6 comentários:

Unknown disse...

Edu, dia 27/10 visitaremos a cervejaria Bohemia. Tenho acompanhado pelo Facebook e foi pela essa rede social que decidimos irmos. Gostei do seu comentário só que estou procurando saber mais detalhes que talvés você poderia me ajudar, como por exemplo: Estaremos indo 4 casais e todos da mesma família, sendo que 3 não bebem. Como iremos passar algum tempo lá dentro, tem alguma outra bebida ique eles possam consumir? Quanto tempo poderemos ficar? Somos de Brasília e fui comprar os ingressoa pelo site e vi que sai mais de 11,00 reais mais caro por pessoa, isto vezes 8 pesa, já que vamos gastar com passagens aéreas, hospedagens, transfers e alimentação, nesta caso posso comprar os ingressos na própria bilheteria sem correr o risco de não ter para o dia que chegarmos? O pouco que estou vendo, parece-me que vai valer muito a pena e não vejo a hora de ir.

Anônimo disse...

Deborah, tudo bem?

No bar que fica na saida voces encontram sucos, agua e refrigerantes, alem de alimentos. Na visita eu vi apenas Bohemia. Me parece que nao eh dificil comprar o ingresso na hora, mas seria mais seguro ligar la para checar.

Aproveitem a visita!

Abraco

Edu Passarelli

Anônimo disse...

Olá,
Gostaria que você comentasse recente pesquisa que diz que as cervejas brasileiras são saturadas de milho, em detrimento do malte. As únicas excessões nacionais apontadas pela pesquisa são a Heineken e a Bavária Premium, que, alías, coincidentemente (ou não) fazia tempo eram as únicas que eu apreciava.
Obrigado;
Fernando

Edu Passarelli disse...

Fernando,

Isso já era sabido há tempos. Na verdade, a industria não esconde. Quando você encontra no rótulo da cerveja "cereais não malteados", já sabe que ela não é feita apenas com cevada ou outros cereais malteados. E Heineken e Bavaria Premium divulgam ser puro malte. E muitas outras boas também!

Um abraço

Anônimo disse...

Ola,
Fui a fabrica da bhoemia hoje e tirei algumas fotos.
Enviei para meu email, mas só recebi uma.
Como faço para obter as outras?
Na fabrica, ao final da visita, me informaram que eu poderia obter no site. Só que no site não ha nenhum link para fotos.
Saberia me ajudar?
Obrigada

Edu Passarelli disse...

Ola

Não sei responder. Você tentou contato pelo site?

Abs