09 setembro 2012

Copa Cervezas de América 2012


Saiu neste final de semana o resultado da Copa Cervezas de America 2012, que aconteceu no Chile. Foram 325 cervejas inscritas vindas de 21 países. Não compreendi o motivo de cervejas fabricadas fora da América competirem, mas o fato é que mais uma vez as cervejarias brasileiras fizeram bonito.
A papa medalhas Bamberg mais uma vez foi o destaque. Foi eleita a Melhor Cervejaria da América  e ainda levou um ouro (Camila, Camila) e duas pratas (München e Schwarzbier). A Colorado ganhou a medalha de Melhor Cerveja da competição (Vixnu), Melhor Cerveja na Categoria IPA (Vixnu), Ouro com a Vixnu em IPA e uma prata com a cerveja para exportação Guanabara. A Bierland levou prata com sua Imperial Stout e bronze com suas Vienna e Weizen. Completando a lista de prêmios brasileiros, a mineira Backer faturou prata com sua Imperial Porter Bravo 3 Lobos e bronze com alguma da linha 3 Lobos, que ainda não descobri qual foi.
Mais uma vez, parabéns às cervejarias brasileiras!

EM TEMPO: Paulo Schiaveto, autor das receitas da 3 Lobos, publicou o comentário neste post onde ele informa que a outra Backer vencedora foi a 3 Lobos American Pilsen. 

3 comentários:

Alexandre Bazzo disse...

Edu, eles abrem a competição pra importadores que vendem cervejas de outros paises lá no chile para participarem da competição. Por isso vemos cervejas fora do continente americano. Eu acho bom, assim ja testamos nossas cervejas para as competições europeias.

Paulo Schiaveto disse...

Edu, a cerveja Bravo, da Backer, é Imperial Porter e não Imperial Stout, e a outra cerveja premiada é a Três Lobos American Pilsen.

Edu Passarelli disse...

Obrigado, Bazzo.

Obrigado, Schiaveto.

Abraços