29 junho 2012

Harmonizações Perfeitas: Bambergerator com Ossobuco


Uma cerveja potente e complexa como a Bambergerator pede um prato a altura. O ossobuco, corte da canela do boi, traz um nível de gordura mais elevado, que tem sua sensação no paladar quebrada pelo álcool da cerveja e ainda apresenta notas carameladas que combinam com a composição de maltes da cerveja. Combinação potente e saborosa, perfeita para o inverno!

Ingredientes
4 ossobuco bovino
1 cebola finamente picada
2 cenoura cortada em cubos pequenos
2 dentes de alho
100g de polpa de tomate
300ml de cerveja escura
400ml de caldo de carne
Sal e pimenta-do-reino
Farinha de trigo
Azeite

Preparo

Faça pequenos cortes nas bordas do ossobuco, para que eles não enruguem durante o cozimento. Tempere com sal e pimenta e passe pela farinha. Bata bem para tirar o excesso.
Aqueça o azeite em uma panela funda e doure a carne em ambos os lados. Adicione a cebola e o alho, e deixe dourar. Coloque a cenoura e a cerveja e deixe reduzir um pouco. Adione o caldo de carne e a polpa de tomate e cozinhe em fogo baixo até a carne estar macia (2 horas, em média). Sirva com polenta.
 Harmonizações de Cervejas e Gastronomia por Edu Passarelli

16 comentários:

Fernanda Francoh disse...

q merda oferecer um animal morto como prato de comida. e se estivesse vc na pele desse boi retalhado servido na sua receita? o seu direito à vida é igual ao dele. está na hora de começar a acordar. não existe inocência, existe escolha. ponha ao lado da foto do prato o retrato do animal sendo retalhado, pois disto é feita sua receita.

Unknown disse...

Fernanda, respeite a escolha dos outros. Se você escolheu ser vegetariana, bom pra você. Mas não agrida as pessoas que não compartilham de sua opinião.

Diego disse...

Fernanda Franco, Já pensou no sofrimento da galinha. Uma cloaca tão pequena e o ovo tão grande... Isso sim é sofrimento...
Já pensou tambem se todo dia alguem espremesse seus seios pra tirar leite pra outra pessoa beber e poder comer queijo... Tadinha da Vaca...
E a arvoré que luta tanto pra ter frutas pra vc ir la arrancar criminosamente. Eu so como as frutas que caem no chão...

ilario disse...

Adorei a sugestão de harmonização. Minha boca está cheia de água (melhor seria se estivesse cheia de Bambergerator).

Rafa disse...

Fernanda Franco, se vc não é comida, não reclame da comida dos outros..

Daniel disse...

Fernanda, sua vida é uma ilusão. Respeite a individualidade das pessoas. Vocês veganos são cheios de argumentos pessoais, emotivos e científicos parciais onde apoiam suas teorias loucas, mas o fato é que vocês não vão mudar nada. A sua luta para mudar a dinâmica mundial do ser humano e das indústrias é em vão. Vocês são um nada. São um saco de extrume fedendo na vida dos outros. São juntos o grito de pulgas no escuro infinito do Universo. A cadeia alimentar sempre existiu no processo evolutivo dos seres e sempre existirá, entre produtores, herbívoros, carnívoros e omnívoros e vocês são meros humanos inferiores dentro dela. Minha comida caga na sua! Sua presença num blog de harmonização de comidas e bebidas é totalmente indesejada. Que passe bem e seja feliz dentro do seu mundinho utópico minha cara.

Tadesaca disse...

Meu deus.
Esses comedores de mato sao ridiculos.
Da ate pena... A mulher tem carro, usa computador, e tudo isso, mas o problema é maltratar os bichos.
Poluir o meio ambiente nao é nada... Matar os bichos de efizema, cancer, tmb nao. O problema é comer, pq afinal de contas, que tipo de ANIMAL come um outro ANIMAL? Com certeza só os mais Maus!
Esses leões vivem nos ensinando as malandragens da vida...

Bia Amorim disse...

Pessoal vamos nos atentar a harmonização que o Edu propôs que parece incrível para os apreciadores da boa comida e bebida. A Fernanda deve usar cremes e comer gelatina, deixa ela com as outras partes do boi e a gente com esse ossobuco!!
Infelizmente ainda não provei a novidade da Bamberg, vou procurar aqui em Ribeirão!

Anônimo disse...

Não falem assim dos veganos. No fim dos tempos, quando o caos estiver instalado na terra e não houver mais comida para sustentar a população crescente, eles serão nosso alimento! =)

Rodrigo Lemos disse...

Aí os veganim pira, Edu! Vou testar essa, com certeza vai ficar ótimo!

Edu Passarelli disse...

Fernanda, acho justo você expor seu pensamento. Mas um conselho: o faça de forma mais cordial e sem esta agressividade. Da forma como o faz, vai apenas virar uma piada...

Edu Passarelli disse...

A todos os outros, obrigado pelo apoio, elogios e comentários. Viva a boa cerveja!!!

Abraços

Anônimo disse...

Vegetariano - Antigo Jargao utilizado para o idiota do Vilarejo que nao sabia montar, cacar ou pescar !

André disse...

Fernanda, por favor, vá literalmente plantar batata!
grato

Unknown disse...

Edu, essa deve ficar sensacional!!!

Vou tentar por aqui e depois te falo o resultado.

abraços

João

Panela de Malte

Edu Passarelli disse...

Legal, João!!!

Abraço