02 junho 2011

Cerveja até com Bacuri

Chopes Amazon. O de Bacuri é o da direita! (divulgação)

Na última semana fui convidado a viajar até a cidade de Belém do Pará, para conhecer a microcervejaria Amazon Beer. Aberta há 10 anos pelo empresário Arlindo Guimarães, a Amazon está instalada na Estação das Docas, uma espécie de “Puerto Madero” de Belém. Com vista para o rio Pará, a cervejaria funciona como um brewpub, produzindo 6 estilos de cervejas no local. Chama a atenção uma lager de apenas 1,8% de álcool, que tem como destaque o extrato de Bacuri, fruta típica da região. Desenvolvida para agradar ao público feminino, ela é bastante leve e com notas intensas da fruta. Para os que buscam cervejas mais encorpadas, uma red ale de 5% é a pedida. Notas de toffee e frutadas aparecem nesta receita, que tem bom drinkability. Completam o portfólio uma pilsen, uma lager mais maltada e lupulada batizada de River , uma stout e uma weizen.

Distante da margem do rio está instalada a nova fábrica da Amazon
, que produzirá as mesas receitas em garrafas, com a finalidade de ganhar o Brasil e exterior. A princípio chegam ao mercado duas receitas, pilsen e a River. A fábrica também conta com uma cozinha de menor litragem, de onde serão testadas novas receitas, muitas com ingredientes típicos brasileiros.
Voltando ao brewpub, não deixe de provar as delicias de sua cozinha, como o tenro palmito pupunha assado e servido em sua própria casca!
Serviço:
Amazon Beer
Avenida Boulevard Castilhos França, galpão 1 - Estação das Docas
http://www.amazonbeer.com.br

Nenhum comentário: