18 setembro 2011

Bamberg Camila, Camila


Recentemente a cervejaria paulista Bamberg lançou uma edição sazonal e limitada de uma Bohemian Pilsner em homenagem a música Camila, Camila, da banda gaúcha Nenhum de Nós. 


“Quando fazemos uma cerveja a idéia é que as pessoas bebam ela por muito tempo, sem que ela se torne cansativa e repetitiva, este é um grande desafio, assim também foi o pensamento dos adolescentes, na época ainda desconhecidos, que há 25 anos atrás escreveram a letra desta música.” diz Alexandre Bazzo, sócio e cervejeiro da Bamberg.


Degustei esta bela cerveja no último final de semana. Com coloração amarelo escuro, ela traz notas florais de lúpulo e notas maltadas (caramelo e pão) no aroma. No paladar, apresenta novamente as notas maltadas, com leve adocicado, seguindo com o amargor do lúpulo. Bazzo utilizou apenas maltes e lúpulos tchecos na receita. 


A cerveja está à venda em bares e lojas especializadas e também diretamente na cervejaria. Nas cidades de Campinas, Laranjal Paulista e São Paulo, também pode ser encontrada nas lojas da cervejaria (http://www.bambergexpress.com.br/)

Um comentário:

Luiz Henrique Garcia disse...

Edu, tudo bem ?

Adorei essa cerveja da Bamberg !
Achei ela muito equilibrada e com um amargor que a deixa deliciosa !

Já é uma daquelas que não fico mais sem ter na geladeira !

Abraço,

Luiz Henrique