09 março 2011

Fuller's Brewer’s Reserve No2.



Em 2009 eu tive a oportunidade de provar uma das raras garrafas da edição Brewer’s Reserve No.1 da Fuller’s, que foi maturada em barris de carvalho antes usados para uísques.
E no começo deste ano mais uma vez tive a sorte de colocar minhas mãos em outra rara edição, a Brewer’s Reserve No2. Desta vez a cervejaria inglesa usou barris de carvalho onde conhaque ficou guardado, bebida que fornece claras notas à cerveja.
Confesso que gostei mais da primeira edição, o que não faz desta uma cerveja ruim, pelo contrário. Com notas cítricas, de melaço, caramelo, cerejas e chocolate, alem da madeira, a cerveja termina com um delicioso final que lembra conhaque. Seu teor alcoólico de 8,2% não se destaca no paladar, mas sim num leve “calor” que ele proporciona a boca.
Mais uma vez, um grande acerto da Fuller’s!

4 comentários:

Unknown disse...

Uma curiosidade que eu tenho é quanto tempo eu levaria pra degustar uma cerveja desse naipe! Deve ser uma viagem deliciosa!
Um dia saberei...

Edu Passarelli disse...

João,

Ela vale mesmo um bom tempo. Logo logo pinta algo assim na sua mão!!!

Abraços

Unknown disse...

Fala Edu, santo boca a sua em, não é que realmente tive o prazer de degustas essa cerveja. Graças a "santa mala" do confrade Xispeto!

Achei que o sabor do carvalho/madeira pegou muito na cerveja, ofuscando um pouco os outros sabores. Mas realmente é uma cerveja sensacional!

abraço

Panela de Malte

Edu Passarelli disse...

Poxa, que bom que dei sorte! :)

Abraços