08 fevereiro 2011

Diário de Bordo: Pannepot Old Fisherman's Ale



Pannepot é o nome de pequenos barcos de pescadores que fizeram história na vila De Panne, localizada na Bélgica próximo a fronteira com a França. A vila era famosa por estes barcos e também por sua cerveja local, uma ale escura e encorpada que era consumida pelos pescadores da região.
Em foi homenagem aos pescadores e sua ale que a cervejaria Struise criou a Old Fisherman’s Ale (ale do velho pescador), uma cerveja potente e saborosa, assim como a história a descrevia. As produções são safradas, e a que tive o prazer de degustar era de 2007.
Com 10% de teor alcoólico, a Old Fisherman’s é temperada com especiarias não reveladas, que dão a ela notas bastante condimentadas, aliadas a notas licorosas e muito malte, que lembra chocolate, toffee e caramelo. O fermento dá a ela notas frutadas que lembram ameixas secas, uvas passas e outras frutas escuras desidratadas. É bastante complexa e tem sabor muito duradouro. Certamente é uma das melhores cervejas que já bebi!

4 comentários:

Flavio Roese disse...

Olá Edu,
Essa é a que chamam de versão dinamarquesa?

Abraço.

Flavio Roese
http://cervejaparadois.blogspot.com/

Unknown disse...

Edu, ela é francesa ou belga?
elho pescador eu só conheço a cachaça, do Rio Grande do Sul, muito boa também!

Edu Passarelli disse...

Flavio,

Não sei dizer...

João,

Ela é belga. A cervejaria fica bem próxima a lendária Westvleteren.

Abraços

Unknown disse...

Olá, blogueiro(a)!
O Carnaval está chegando e com ele a curtição. Mas não podemos esquecer que a camisinha deve fazer parte dessa folia para evitar doenças, como a Aids e a hepatite.
Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para lembrar a galera sobre a importância desta proteção. Se tiver interesse em colocar algum material da campanha em seu blog, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br.

Para saber mais sobre a campanha, acesse: www.camisinhaeuvou.com.br
Siga-nos no Twitter e fique por dentro: www.twitter.com/minsaude
Mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde