21 janeiro 2011

Harmonizações Perfeitas: DeuS e Canapé de Copa Prezato, Queijo de cabra, Geléia de Figo e um fio de Azeite Trufado.




No final do ano passado eu recebi o presente que mais me surpreendeu nos últimos tempos. Me ligaram para avisar que tinha uma encomenda me esperando no Melograno, e que ela deveria ser mantida resfriada. Chegando lá, encontro uma grande caixa preta, e logo ao abri-lá dou de cara com copa finamente fatiada e cuidadosamente acondicionada em uma embalagem plástica, resfriada com gelo seco.
Ao ler o bilhete que acompanhava a caixa, vejo que os “autores” da surpresa era o pessoal da Sadia, responsáveis pelo linha de frios Prezato. O bilhete dizia algo como: as melhores combinações da vida, assim como as que você cria. Continuo lendo as instruções e abro mais um compartimento da caixa. Encontro uma garrafa de DeuS, um queijo de cabra, geléia de figo e azeite trufado. Era esta a sugestão de harmonização proposta por eles. Para acompanhar, a leitura do livro do Papa das Cervejas Michael Jackson, Great Beer of Belgium.
Com a dica de harmonização dada, coube a mim apenas montar o canapé. Em um pedaço de pão levemente tostado, uma fatia de queijo de cabra, uma de copa Sadia Prezato, um toque de geléia de figo e um fio de azeite trufado, acompanhados de um bom gole de DeuS. Sensacional!
Harmonizações de Cervejas e Gastronomia por Edu Passarelli

7 comentários:

Rodrigo disse...

Boa tarde Edu.
Que presentão hein? Meu DeuS!! hehehehe.
Uma pergunta. Esse livro vale a pena? Estou querendo aumentar minha biblioteca cervejeira e não conhecia essa obra.
Um abraço.

Rodrigo.

Edu Passarelli disse...

Olá Rodrigo, tudo bem!?

Belo presente, né?

O livro é legal sim. Conta bastante sobre as cervejas belgas.

Um abraço

Edu

Anônimo disse...

Pô Passarégua, minha sogra trabalha na Sadia há mais de duas décadas e tirou licença por cancer nesse final de 2010. Ela perdeu o direito à cesta de natal...mandaram para você?

Eduardo Sampaio DuzBier disse...

Belo presente!
Sensacional!

Blog DuzBier: http://duzbier.blogspot.com

Edu Passarelli disse...

Anônimo, melhoras pra sua sogra!

Eduardo, realmente foi!

Abraços

Unknown disse...

Que presente de grego em Edu? Rsrsrs, minha nossa!

Osvaldo disse...

Eu recebi o presente que me surpreendeu muito! A caixa com uma garrafa de DeuS, um queijo de cabra, geléia de figo e azeite trufado. O presente mais importante, uma garrafa de vinho grand cru importado da França. Ele foi um dos melhores presentes que recebi em minha vida!