10 dezembro 2010

Santa Mala dos Amigos: Duvel Tripel Hop



Este ano a cervejaria Moortgat, fabricante da pérola belga Duvel, lançou mais uma edição limitada de sua Duvel Tripel Hop. Trata-se de uma versão “turbinada” em lúpulo de sua Duvel tradicional, e que também apresenta teor alcoólico um pouco mais elevado que a versão original, 9,5% contra 8,5%. A cerveja foi produzida em 18 de maio, em lote único.
A lupulagem é realizada com três tipos diferentes de lúpulo, Styrian Goldings, Saaz and Amarillo. Passa ainda por dry-hopping com o lúpulo Styrian Goldings. O resultado mostra uma cerveja com notas cítricas e frutadas de lúpulo, condimentado, aliadas a notas de malte e certo dulçor do mesmo. O final e seco e traz um amargor balanceado. Fácil de beber, reforça uma das razões do nome da cerveja, que em flamenco significa “Diabo”!
Bela cerveja! Em breve deve chegar ao Brasil, trazida pelo importador oficial da marca.
Detalhe do rótulo

3 comentários:

Paulo disse...

Ola.
Gostaria de parabeniza-lo pelo blog. Estava a procura de um "lugar" assim desde que comecei a me interessar mais por cervejas. Além disso, queria dizer que essa paixão cresceu após uma visita desinteressada ao bar Melogramo, que é um verdadeiro paraíso. Parabens

Jean disse...

Prezado Edu,

Um feliz 2011 com muita saúde e com muitas cervejas!

Abraço,

Jean Claudi.

Edu Passarelli disse...

Paulo,

Obrigado pelas palavras!

Jean,

Feliz 2011!

Abraços