05 outubro 2009

Paulaner St. Thomas


O que a foto acima tem a ver com cerveja? Ela é da cidade praiana de Carcans-Océans, situada a poucos quilômetros de Lacanau, onde eu estava hospedado. E lá foi um dos palcos dos poucos programas cervejeiros que fiz na França, país que como todos sabem, respira a vinhos.

Carcans é pequenina e acolhedora e o belo dia de sol deixava o nosso passeio ainda mais atrativo: comer pernil suíno assado na cerveja em uma TV de cachorro da marca francesa Rotisol, a mesma que o Alex Atala usa no Dalva & Dito. Com tanta informação para anotar, fui me esquecer de uma preciosa, o nome do restaurante onde a iguaria é servida! O local é administrado por uma família de descendência alemã e a enxuta carta de cerveja prima por rótulos do país. Para acompanhar o delicioso porquinho, saboroso, suculento e com uma pururuca perfeita, a surpresa foi a cerveja St. Thomas, da cervejaria alemã Paulaner, uma helles bock sazonal sempre servida on tap. Suave, mas com a força perfeita para acompanhar o prato, a cerveja fez bonito na nossa refeição.

Paulaner St. Thomas6,8% ABV

Aparência: Dourada, límpida, boa formação e duração de espuma.
Aroma: Malte com leves notas de lúpulo. Notas de biscoito e leve adocicado.
Paladar: Malte, álcool, amargor equilibrado.

3 comentários:

Fabio Martelozzo disse...

Ah... não poderia faltar uma foto da televisão de cachorro... um ícone da baixa-gastronomia paulista (e mundial), que, quem diria, produz grandes pratos :-)

Edu Passarelli disse...

Verdade, Fabio. Viva a TV de Cachorro!!!

Anônimo disse...

Chez Heidi se chama o restaurante dos irmãos Fred e Pierre e da mãe Heidi.
Melhor pernil do mundo!!