29 outubro 2008

Resposta de Fergal Murray

Resposta de Fergal Murray referente ao assunto citado no post abaixo:

Dear Mr. Carneiro,

Firstly, I want to express my honest apologies about this misunderstanding.
During my visit in Brazil, I tasted some local beers during an event with journalists, and I can assure you that I did not, at any moment, say a negative word about any beer, as none of them drew my negative reaction the way you described. Certainly there was some misunderstanding, perhaps caused by the translation from English to Portuguese language, that may have generated some misinterpretation of my words.

As a fan of all beers the world over, and as a part of my job, my objective is to promote our sector - not to denigrate it.

My deep apologies if there has been any misunderstanding. Should you require a direct conversation on the matter, do not hesitate to let me know so that I can more fully understand this issue.

Cordially,

Fergal Murray

Traducão para o português, na interpretação deste blog:

Estimado Sr. Carneiro,

Antes de tudo, gostaria de expressar minhas sinceras desculpas por este mal entendido.
Durante minha visita no Brasil eu provei algumas cervejas locais durante um evento com jornalistas, e eu posso assegurar a você, que em algum momento, eu citei alguma palavra negativa sobre alguma cerveja, assim como uma expressão negativa como foi citado. Certamente houve algum mal entendido talvez causado pela tradução do inglês para o português, o que pode ter gerado uma má interpretação de minhas palavras.

Como um fã de todas as cervejas do mundo, e também como parte de meu trabalho, meu objetivo é promover nosso setor, e não denegri-lo.

Minhas sinceras desculpas se ainda restarem mal entendidos. Caso queira conversar diretamente sobre o assunto, estou à disposição.

Cordialmente,

Fergal Murray

3 comentários:

Anônimo disse...

Srs,

Gostaria de ver comentários quanto à carta do Sr. Murray. Sempre bom ouvir da fonte primária antes de tecermos críticas, ainda mais com o jornalismo que temos no Brasil. Dou meu voto de crédito a ele.

Abraços,

Waguinho

Anônimo disse...

Não comentei o post abaixo, por não concordar com o pré-julgamento de quem quer que seja antes de uma apuração ao menos razoável dos fatos. Sou bastante legalista neste ponto.
Que fique claro, concordo que o blog deve, sim, publicar e circular manifestações de pensamento,não é este meu ponto. Estou me referindo aos comentários que se seguiram.
Não bastasse, ao ler o artigo citado no post, minha impressão foi bastante diversa da esposada pela maioria. Não entendi a colocação dele como algo desrespeitoso e acho que houve um excesso interpretativo. Pareceu-me uma caça às bruxas. Só faltou alguns bradarem que o petróleo é nosso, fora gringos, etc...
Enfim, espero que algo seja aprendido com o ocorrido. Eu pessoalmente acredito nas desculpas prestadas, bem como admiro a postura adotada e a forma diligente e respeitosa de se manifestar e procurar esclarecer as coisas, ao invés de se omitir.

Ontem tomei uma Demoiselle, hoje vou tomar uma Guinness, amanhã uma Tcheca !

Abraços a todos,

Pedro.

Anônimo disse...

Sou do meio da comunicação e conheço muitos cervejeiros. Confio muito mais num cervejeiro do que num jornalista. O cara saiu por cima. Se recebemos uma crítica que achamos injusta devemos mostrar o contrário e não ridicularizar o crítico.

Bola pra frente