19 outubro 2008

Estrella Damm Inedit

Uma parceria entre a Cervejaria espanhola Damm, o renomado chef Ferran Adrià e seu parceiro Juli Soler e a equipe de sommeliers do restaurante El Bulli resultou na cerveja Estrella Damm Inedit.

A proposta da cerveja é harmonizar com uma grande quantidade de pratos da gastronomia, e a cervejaria afirma que esta é a primeira cerveja criada especialmente para isso. Malte de cevada, de trigo, lúpulo, sementes de coentro, alcaçuz, cascas de laranja, fermento e água são os ingredientes utilizados para preparar a Inedit, que depois de engarrafada ainda recebe a segunda fermentação na garrafa.

Na degustação ela se mostra uma cerveja intensamente aromática, com paladar ligeiro e altamente carbonatada. E este paladar mais ligeiro, associado à alta carbonatação deve ser parte do segredo para a propensão a diversas harmonizações.

A Inedit acaba de chegar ao Brasil, junto com a Estrella Damm e a Voll Damm, já degustadas anteriormente aqui. A revista Prazeres da Mesa deste mês, em matéria de André Clemente, traz uma harmonização com as novidades com um cardápio criado pelo chef Greigor Caisley.

Estrella Damm Inedit4,7% ABV

Aparência: Amarelo claro, límpida, boa formação e duração de espuma.
Aroma: Bastante aromático, condimentado, cítrico, floral, leve malte, leve lúpulo.
Paladar: Leve doce de malte, cítrico, sementes de coentro, bem carbonatada.

6 comentários:

Anônimo disse...

ola coleciono garrafas de cervejas , e gostaria de saber bons lugares para comprar com preço bom ! e onde encontro a estrella damm e a voll damm

Edu Passarelli disse...

Enzo,

Elas começaram a ser distribuidas nesta semana. Creio que nos bons bares cervejeiros e bons empórios será fácil achá-las.

Um abraço

Marcos Vinicius - Terapeuta disse...

Olá, gostei muito do seu blog e dá dicas que passou. Tambéem possuo um blog na área de qualidade de vida. Quando puder de uma espiadinha.
Obrigado
Marcos Vinicius
www.marcosviniciusterapeuta.blogspot.com

Edu Passarelli disse...

Marcos,

Parabéns pelo blog!

Um abraço

Alberto Cavendish disse...

Edu,

Acabei de degustar uma Estrella damm Inedit... Um excelente exemplar de Witbier, principalmente para degustações, pois como você mesmo falou este paladar ligeiro dela deve ser o segredo para a harmonização com diversos tipos de prato. Tem um conjunto bem quelibrado, porém achei o aroma mais agradavel que seu paladar...
Abc,
Alberto Cavendish
www.emporiumbeerstore.com.br

Edu Passarelli disse...

Alberto,

Concordo com você!

Um abraço