15 agosto 2008

Hen`s Tooth

Uma combinação de força e personalidade, tão rara como dente de galinha. A frase usada pelo mestre cervejeiro da Morland para definir sua nova cria também serviu de inspiração para batizar a cerveja.

Trata-se de uma english strong ale, refermentada na garrafa. Sua fórmula foi elaborada com a intenção de reproduzir a sensação de degustar uma Real Ale, mas em garrafa. Segundo a CAMRA (Campaign For Real Ale, grupo inglês que busca resgatar as tradições cervejeiras na Inglaterra), uma Real Ale é uma cerveja produzida com métodos e ingredientes tradicionais, maturadas e refermentadas no próprio barril.

A Hen`s Tooth é “temperada” com os lúpulos Challenger e Goldings, que são bastante presentes em suas características.

Hen`s Tooth
6,5% ABV

Aparência: Âmbar/cobre, certa turbidez, espuma densa e duradoura.
Aroma: Malte, caramelo, toffee, lúpulo herbal.
Paladar: Forte presença de malte, com toques de caramelo e toffee. Amargor de lúpulo intenso, frutado, fermento. Amargor ao final. Bom corpo, bem carbonatada.
Boa cerveja.

Esta é uma das cervejas que será enviada aos confrades da Confraria Cervejasnet no mês de agosto.

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu Caro:

venho acompanhando os passos da Tcheca lá no blog e estou passando por aqui apenas para agradecer por vc e o pessoal estarem lançando mais uma excelente cerveja. Antes mesmo de ficar pronta já estou com água na boca.
quando ela ficar pronta não esqueça de mim, pois quero muito ter o prazer de poder degusra essa maravilha ao lado de grandes pessoas como vc o Botto e o pessoal da Bamberg.

Abraços

Edu Passarelli disse...

Rubinho,

Em breve ela estará pronta. E você ficará sabendo!

Para te deixar com mais vontade: está muito boa!!!

Abraços

Junior Crocetta - diretor de arte disse...

O processo de refermentação eu só conhecia na Eisenbahn Lust. No caso dela, emprega-se o método champenoise. Não sabia que aplicava-se a outros tipos de cervejas. As Strong Ale estão entre as minhas preferidas, justamente pelo sabor marcante.
Grande blog! Abraços!

Edu Passarelli disse...

Junior,

Existem muitas cervejas com refermentação na garrafa, principalmente as belgas. Aqui no Brasil posso citar a Schmitt Barley Wine. Se você ainda não a conhece, não perca tempo!

Um abraço