28 julho 2008

CDT Ambev e Stella Artois Nobilis


Microcervejaria dentro do CDT. Foto: Divulgação.

No início do mês de junho recebi um convite para conhecer o Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Ambev (CDT), que fica na cidade de Guarulhos, São Paulo.

O amigo Roberto Fonseca (Latinhas do Bob) também recebeu o convite, e juntos rumamos para Guarulhos. Lá, fomos recebidos pela Assessoria de Imprensa da empresa e pelos mestres cervejeiros Wilson Fornazier, Ana Paula Freitas e Luis Craveiro e o Especialista em Cervejas Daniel Baumann..

No CDT são desenvolvidas todas as novas cervejas da AmBev, além de refrigerantes e outras bebidas. Numa microcervejaria de 10 hectolitros é que são produzidas as primeiras fórmulas das novidades. Já passaram por lá a Bohemia Swiss, Brahma Red e o Brahma Black, por exemplo.

Após a visitação, fomos para uma sala degustar algumas cervejas, harmonizando-as com frios e queijos. Uma das cervejas degustadas foi a belga Stella Artois Nobilis. Trata-se de uma Sparkling Lager, com 7,2% de álcool. Vem acondicionada em uma bela garrafa estilo champagne. Por enquanto, segundo Fornazier, não há planos de trazê-la ao Brasil.

Stella Artois Nobilis
7,2% ABV

Aparência: Amarelo palha, boa formação e média duração de espuma.
Aroma: Leve doce, malte, herbal.
Paladar: Malte, leve doce, baixo amargor, alta carbonatação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Meu Caro:

Muito legal essa vista pelo CDT Ambev e mais ainda em saber que exite mais uma boa cerveja como a Stella Artois Nobilis. Queria poder experimentar. Se por um acaso vc souber onde posso encontrar agradeço.

Outra coisa que eu queria saber que nada tem haver com esse post e sim com um anterior que vc fez sobre a TRIPEL BANDEN BADEN é onde eu a encontro, pois procuro, procuro e não acho pra vender e muito menos um lugar que já tenha vendido ela.

Abraços

6vilb66r disse...

Pois é Edu, parece que os gigantes estão dispostos mesmo a evoluir no mercado de cerveja nacional, vide aquisições das micros, investimento em lançamentos diferenciados, e...a iniciativa de se aproximarem cada vez mais dos cervejeiros caseiros e formadores de opinião do ramo, como foi esse caso do CDT da Ambev e lançamento do site da Bohemia. Graças a pessoas como você, o pessoal dos blogs, associações e todos incetivadores da cultura cervejeira.
Abraço,
Nelson Zanoteli Junior
Colatina/ES

Edu Passarelli disse...

Rubinho,

A Stella Nobilis, por enquanto, só na Europa. Já a Baden Tripel está à venda no Bar Anhanguera, Galpão da Pizza e no Santa Gula. Em breve estará em outros endereços.

Um abraço

Edu Passarelli disse...

Nelson,

Agradeço suas palavras.

Um abraço

Anônimo disse...

Meu Caro:

Muito obrigado pelas informações. Com certeza esse final de semana estarei indo buscar a minha Tripel. Valeu!!!

Abraços