13 junho 2008

Emigrator Doppel Bock

No inicio deste mês a cervejaria Abadessa lançou a sua sazonal Emigrator Doppel Bock. Eu não pude estar presente no lançamento, que aconteceu no Bierkeller, mas através de amigos cervejeiros gaúchos fiquei sabendo de uma história bastante peculiar sobre o evento.

O Vitório, proprietário do Bierkeller, estava trajado com chapéu de alemão e levou um bode para puxar a corda de uma placa comemorativa do lançamento! Para os que não sabem, existe uma história que diz que o nome bock (bode, no alemão) faz jus ao animal. Houve os que questionaram a presença de apenas um bode, já que o estilo é o duplo bock. Prontamente o Schumacher, sócio da Abadessa, respondeu que mais um caprino será adquirido no mês de setembro, e então, em 2009, teremos doppel-bodes!



Vitório, de costas, com seu bode!

Voltando a cerveja, a Emigrator segue a risca a Lei de Pureza da Alemanha, e atinge seus 7,8% de teor alcoólico apenas com açucares de malte. Fica disponível apenas nos meses de inverno, com venda restrita aos bares atendidos pela cervejaria em Porto Alegre. É uma bela cerveja, com bastante corpo e o álcool muito equilibrado. Digna das produções da Abadessa.


Emigrator Doppel Bock
7,8% ABV

Aparência: Vermelha para marrom, boa formação e duração de espuma.
Aroma: Maltes escuros, chocolate, leve torrado, caramelo, licoroso.
Paladar: Maltes escuros, toffee, chocolate, leve torrado, melaço. Álcool bastante equilibrado.
Boa cerveja.

Nenhum comentário: