14 março 2008

Harmonizações Perfeitas : Guinness com Mini salsichas ao molho de Guinness

Dia 17 de março é dia de St. Patrick. Para comemorar a data, a tradição pede alguns pints de Guinness. Elaborei esta receita para harmonizar com a cerveja irlandesa. É uma receita de fácil execução, que leva Guinness no molho. E a harmonização de dá justamente ai, no molho da cerveja com a própria cerveja. Claro, as mini salsichas também combinam muito bem com a cerveja! Boa comemoração e bom apetite!
Slainté!

Mini salsichas ao molho de Guinness

Ingredientes

Mini salsichas variadas (Viena, Oxford, lingüicinha, etc)
1 cebola em pedaços médios
1 tomate italiano em cubos médios
50g de manteiga
Cebolinha picada
150ml de Guinness
150ml de caldo de carne
5g de farinha de trigo
Sal e pimenta-do-reino

Preparo
Aqueça a manteiga, acrescente a farinha e em seguida doure a cebola e as mini salsichas. Junte a cerveja e o caldo de carne, tampe a panela e cozinhe até engrossar o caldo. Acrescente os tomates, a cebolinha e deixe no fogo por mais 2 minutos. Corrija o sal e coloque a pimenta-do-reino moída, de preferência em pedaços grosseiros. Bom apetite!

Harmonizações de Cervejas e Gastronomia por Edu Passarelli

5 comentários:

Paula Mello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula Mello disse...

Adorei seu blog, embora não seja uma aficcionada por cerveja, mas sim por tudo o que diz respeito a Irlanda. Além de bem escrito, é visualmente muito agradável, e conhecer nunca é demais, nos ajuda a entender outras culturas, e a nossa própria. Desnecessário desejar sucesso, então desejo felicidades, paz, harmonia e feliz dia de São Patrício! Um grande abraaço Paula Mello (visite-me em quintaldapaula.blogspot.com)

Edu Passarelli disse...

Olá Paula,

Obrigado pela visita! Farei uma visita ao Quintal da Paula.

Feliz dia de São Patrício a você tb!

Abraços

Anônimo disse...

Edu, bom dia.

Meu nome é Wagner e além de apreciar boas cervejas, me interesso por curiosidades. Nesta linha, há alguma relação entre a cerveja Guiness e o Livro Guiness dos recordes?

Abraços.

Edu Passarelli disse...

Wagner,

O livro Guinness dos Recordes foi criado pela cervejaria irlandesa Guinness, e sua primeira edição foi publicada em agosto de 1955.

Para você que gosta de curiosidades, ai vai mais uma: a idéia do livro surgiu quando um funcionário da empresa, após participar de uma caçada, levantou a dúvida de qual seria a caça mais rápida do mundo. Logo pensou que se houvesse um livro com respostas para este tipo de dúvidas, o mesmo seria um sucesso. E estava certo!

Abraços e obrigado pela visita.