05 março 2008

Chope Monasterium Olimpo

Quando este chope foi degustado pelas meninas da CONFECE, a Confraria Feminina da Cerveja em Belo Horizonte, ele foi comparado a uma bebida dos Deuses, e recebeu o batismo de Olimpo.

Trata-se da cerveja Falke Monasterium, que em sua rara versão em chope, adotou o nome dado pelas meninas da CONFECE e passou a chamar-se Monasterium Olimpo. Esta versão não entrará em linha, ao menos neste momento, e será preparada somente para eventos especiais.

Ao invés de engarrafar a Monasterium após a fermentação e maturação, ela é conduzida ao barril sem uso de primming. O barril então é pressurizado e o resultado é um chope três grãos (malte de cevada, malte de trigo e aveia) com graduação alcoólica entre 7 e 8%.

Em um destes eventos especiais, que foi a entrega da Comenda Falke Bier a este que vos escreve e ao cervejeiro carioca Leonardo Botto, tive o prazer de degustar esta preciosidade.

Monasterium Olimpo
7 a 8% ABV

Aparência: Laranja escuro, quase âmbar, leve turbidez, com creme denso e duradouro.
Aroma: Especiarias, cítrico (laranja), caramelo,
Paladar: Malte, doce, frutas (pêssego, laranja), cítrico.
Fácil de beber, e pode pegar os mais desatentos com seus quase 8% de álcool!
Muito boa cerveja!


Um comentário:

Unknown disse...

Meu nome é João Alberto Pizzolatti e achei o teu blog através de pesquisas para o meu TCC, que é sobre uma cerveja premium.
O nosso grupo precisa fazer uma pesquisa qualitativa com consumidores de cerveja premium e que residem em São Paulo capital. Basicamente é uma hora falando sobre um assunto que se gosta bastante e ainda levar um presentinho de brinde.
Gostaria de saber se alguns de vocês estariam afim de participar dessa pesquisa ou conhecem alguém interessado?

Valeu pela atenção.
João Alberto
joaopizzolatti@gmail.com