08 janeiro 2008

Santa Mala dos Amigos : Bush Ambrée


Bush é o nome anglicano para Dubuisson, nome da família proprietária da cervejaria. A tradução para o inglês é uma homenagem à Inglaterra, que liberou a cervejaria ao final da 1ª guerra mundial. Nos Estados Unidos a cerveja é vendida com o nome de Scaldis, afim de não criar identidade com a americana Anheuser-Busch.

Esta cerveja é conhecida por ser uma das mais fortes na Bélgica.

Bush Ambrée
12% ABV

Aparência: Âmbar, com espuma densa e duradoura.
Aroma: Frutado (pêssego, banana), caramelo, condimentado, leve tostado.
Paladar: Doce, condimentado, quente (mas com álcool equilibrado, apesar da potência), frutas, bom amargor final.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Edu, em primeiro lugar FELIZ 2008! Encontrei seu blog casualmente e adorei. Acabo de regressar da Belgica e venho apaixonada pelas cervejas. Tomamos a Bush e oh my god!!!12% de alcool dá prá sentir. Nao sou experta no tema, simplesmente nos apaixonamos pela arte de poder degustar e nao simplesmente beber uma cerveja. Nosso ano novo foi regado a cerveja e descobrimos já alguns nomes, O que mais marcou foi a DUCHESE DE BORGOUGNE. Conhece? Adoramos. Em Brugge fomos a bares com um cardápio de cerveja que eu nem pensava que podia existir. Já quero voltar e agora que encontrei seu blog continuarei descobrindo mais coisas sobre a cerveja.

Edu Passarelli disse...

A Bélgica é o paraíso das boas cervejas, né!? Agora que você descobriu estas maravilhas, vai ver que a variedade de sabores e aromas é imensa, e o prazer em degustar boas cervejas maior ainda!

Já degustei a Duchese em uma oportunidade : http://edurecomenda.blogspot.com/2007/09/dirio-de-bordo-duchesse-de-bourgogne.html , e tenho outra aqui me aguardando!

Abraços